Famalicão: Filipe Soares é 'reforço' para a reta final do campeonato
Médio criativo aumenta as opções do novo técnico minhoto para as jornadas que faltam disputar. (Foto: Famalicão)

Famalicão: Filipe Soares é 'reforço' para a reta final do campeonato

NACIONAL31.03.202416:55

Médio voltou à competição mais de dois meses depois da última aparição; opção importante para Armando Evangelista tendo em conta o futuro próximo; Enea Mihaj espreita vaga do castigado Justin de Haas

O dérbi da passada sexta-feira devolveu a felicidade aos adeptos do Famalicão - vitória por 2-1 no terreno do Gil Vicente -, mas também foi de alegria para Filipe Soares.

Afinal, o jovem médio, de 24 anos, regressou à competição mais de dois meses depois. Uma lesão afastou-o dos relvados pouco depois de chegar a Famalicão, no mercado de inverno, mas o problema físico já ficou para trás e Filipe Soares é, agora, um verdadeiro reforço para Armando Evangelista.

O antigo internacional sub-21 português foi lançado pelo novo técnico famalicense ao minuto 60 (entrando para o lugar de Gustavo Sá, o mais recente internacional sub-21 por Portugal), contribuindo para uma meia hora final de qualidade de posse da equipa de Vila Nova, que acabou, pouco depois da sua entrada, por chegar ao 2-0, fruto do golo de Chiquinho - Murilo, pouco depois, reduziu para a formação de Barcelos.

Filipe Soares chegou ao Famalicão por empréstimo do PAOK (Grécia), mas acabou por realizar apenas dois jogos antes de se lesionar - suplente utilizado na receção ao SC Braga (1-2), a 18 de janeiro, e na deslocação ao reduto do Moreirense (0-1), no dia 28 de janeiro.

Ultrapassado o calvário, o número 19 deu mostras, em Barcelos, de estar já na plenitude da sua condição física e, dessa forma, promete ser um elemento importante para a reta final do campeonato, período em que o Famalicão vai procurar, o quanto antes, fechar as contas da permanência.

Uma vitória na próxima jornada, em novo dérbi minhoto, desta feita diante do Vizela, permitirá aos famalicenses chegarem aos 34 pontos e ficarem com a manutenção (praticamente) garantida.

Quem não será opção de Armando Evangelista para a receção aos vizelenses é Justin de Haas. O defesa-central neerlandês completou, frente ao Gil Vicente, uma série de cinco cartões amarelos, razão pela qual terá agora de cumprir um jogo de castigo.

Nesse sentido, Enea Mihaj perfila-se como o próximo parceiro de Riccieli, reeditando-se, assim, uma dupla que já soma muitos minutos de utilização na presente temporada.

Recorde o que disse Armando Evangelista antes do seu jogo de estreia ao leme dos famalicenses: