Famalicão: arranque da 'operação' Gil Vicente contará com cinco ausências
Gustavo Sá será uma das baixas de João Pedro Sousa no arranque da preparação do dérbi minhoto. (Foto: IMAGO)

Famalicão: arranque da 'operação' Gil Vicente contará com cinco ausências

NACIONAL18.03.202417:55

Enea Mihaj (Albânia), Gustavo Sá (sub-21 de Portugal), Otso Liimatta (sub-21 da Finlândia), Puma Rodríguez (Panamá) e Jhonder Cádiz (Venezuela) vão representar as respetivas seleções; todos regressarão a tempo de poderem dar o seu contributo à equipa na importante deslocação a Barcelos; Filipe Soares e Henrique Araújo continuam em recuperação

Após o empate diante do Estrela da Amadora (0-0), no passado sábado, o plantel do Famalicão goza hoje o segundo de dois dias de folga, regressando ao trabalho esta terça-feira. Nessa altura, arrancará a preparação do encontro frente ao Gil Vicente que, à imagem de todos os jogos da 27.ª jornada da Liga, ainda não tem data nem horário definidos.

O facto deve-se, naturalmente, à paragem competitiva do próximo fim de semana, motivada pelos compromissos internacionais, sendo que essa é, precisamente, a razão pela qual João Pedro Sousa já sabe que amanhã, quando voltar a ministrar uma sessão de treino, estará privado de uma mão cheia de jogadores.

O defesa-central Enea Mihaj (Albânia), o médio-ofensivo Gustavo Sá (sub-21 de Portugal), os extremos Otso Liimatta (sub-21 da Finlândia) e Puma Rodríguez (Panamá) e o ponta de lança Jhonder Cádiz (Venezuela) estão ao serviço das respetivas seleções e, como tal, nos próximos dias não assinarão a folha de presenças dos treinos dos famalicenses.

No entanto, e caso nenhum regresse dos compromissos internacionais com algum problema físico, o quinteto estará disponível para o próximo embate da formação de Vila Nova, que é mais um dérbi minhoto. No caso, em Barcelos, frente ao Gil Vicente.

Até lá, refira-se, o departamento médico do Famalicão estará também empenhado nos processos de recuperação de Filipe Soares e Henrique Araújo, os dois únicos lesionados do plantel e que ainda não têm luz verde para o regresso à competição.