Ex-Liverpool recorda ano infernal devido ao vício na cocaína
Danny Murphy jogou no Liverpool (IMAGO)

Ex-Liverpool recorda ano infernal devido ao vício na cocaína

INTERNACIONAL10.04.202416:11

Danny Murphy passou por graves problemas de adição

Com uma carreira respeitável na Premier League, onde passou por clubes como Liverpool, Tottenham e Fulham, chegando inclusive a ser internacional inglês, Danny Murphy, hoje com 47 anos e comentador desportivo, revelou que esteve viciado em cocaína.

Em declarações ao Ben Heath Podcast, explicou: «Quando se joga futebol,  a adrenalina e a dopamina, estas coisas empurram-te para a frente e dão-te energia.» Foi após terminar a carreira, em 2013, que os problemas começaram.

«Eu tive um ano infernal, houve uma fase em que consumia cocaína e fumava canábis. Podia viver sem álcool, não era alcoólatra. Podia estar em casa com bebidas alcoólicas e não as bebia», começou por dizer, antes de detalhar como é o seu consumo da cocaína ficou descontrolado.

 «Fiquei viciado [em cocaína] durante algum tempo porque cheguei a um ponto em que não sentia que podia fazer coisas sem ela, o que era um disparate, claro que podia. Consegues controlar-te no início, podes consumir uma vez por semana, depois duas, dás-te um terceiro dia extra. Eventualmente, isso escala e a cocaína toma conta de ti.»

Murphy, aqui frente a Ryan Giggs, fez mais de 400 jogos na Premier League (IMAGO)

Murphy explicou depois que procurar ajuda foi a sua salvação: «Quando tive ajuda, envolvi-me com pessoas que tiveram uma vida inteira de traumas por causa de certos vícios e outras coisas. Eu provavelmente passei um ano num mundo de dor e eles olham para mim e dizem: "Sabes que mais, devias estar muito grato por só teres passado um ano".»

Danny Murphy é atualmente comentador (IMAGO)

«Tive alguns momentos de verdadeiro desespero (…), agora há muito mais ajuda, mas nunca se pode ter um sistema à prova de falhas», concluiu.