«Estou num grande clube»

Lille «Estou num grande clube»

INTERNACIONAL12.07.202300:52

Chegou, viu, assinou e deu-se a conhecer aos adeptos do Lille, treinado por Paulo Fonseca, quinto classificado da última Ligue 1 e apurado para o play off de acesso à fase de grupos da Liga Conferência.

Tiago Santos, lateral direito de 20 anos, formado no Sporting, e ex-jogador do Estoril - esteve na equipa da Amoreira nas duas últimas épocas, primeiro nos sub-23, conquistando a Liga e a Taça Revelação, e, depois, na equipa principal, em 2022/23, 34 jogos e oito assistências -, reforço do Lille para as próximas cinco épocas, a troco de 6.5 milhões de euros por 80% do passe (os leões detêm 10%), concedeu uma entrevista ao site da equipa do norte de França.

Expressando-se sempre em inglês, o defesa garante estar pronto para a primeira experiência fora de Portugal. «Estou preparado para este novo capítulo na minha carreira. Estou num grande clube e que foi campeão em 2021. Prometo dar tudo em campo. Tenho enorme paixão pelo jogo», assinalou, depois de sublinhar que «jogar na liga portuguesa foi um sonho tornado realidade», acrescentando ainda que já  se sente «em casa». Porquê? «Por causa dos outros portugueses que jogam no Lille [o defesa Tiago Djaló, o central José Fonte e o médio André Gomes], não esquecendo, obviamente, Paulo Fonseca, que estou ansioso por conhecer», continuou, terminando com uma mensagem em francês: «Allez Lille!»