Estoril: Terceiro guardião em destaque…e ainda invicto na temporada
O guarda-redes Diogo Dias posa para a fotografia no início de mais uma temporada para o Estoril. Foto: Estoril Praia SAD.

Estoril: Terceiro guardião em destaque…e ainda invicto na temporada

NACIONAL07.11.202319:23

Diogo Dias estreou-se pela equipa principal dos canarinhos em julho, pela Taça da Liga, e compete pelos sub-23, continuando invicto na presente época

O Estoril parece ter afastado um período de maior tormenta com o triunfo no Estádio do Dragão sobre o FC Porto, que o levou a subir dois lugares na classificação para ocupar, neste momento, a 16.ª posição, que obriga a um play-off pela manutenção. 

Agora, espera capitalizar esse resultado com uma sequência de resultados positivos, tirando também proveito da moral do seu plantel, cuja larga maioria já contabilizou pelo menos uma participação em jogos oficiais – Harouna Sy, como A BOLA recordou na véspera, constitui a única exceção. Até o terceiro guarda-redes, Diogo Dias, se estreou oficialmente ainda na fase inicial da temporada e detém um registo invejável até ao dia de hoje.

Diogo, de 20 anos, divide a sua presença entre as equipas principal e sub-23 e foi lançado, ainda por Álvaro Pacheco, na goleada aplicada ao Belenenses pela 2.ª eliminatória da Taça da Liga, ainda em julho, tendo assumido a baliza no período de compensação da partida como compensação pelo contributo que desempenhou nos primeiros encontros da temporada, nos quais o Estoril apenas apresentava Dani Figueira para a defesa das suas redes para, pouco depois, assegurar a contratação de Marcelo Carné, o habitual titular.

O guarda-redes Diogo Dias ainda ao serviço dos juniores do Estoril, em confronto com o FC Porto. Foto: DR.

Após essa comissão de serviço, Diogo Dias passou a competir oficialmente pela segunda equipa dos canarinhos e consigo manteve a cultura de vitória dado que…continua invicto na presente temporada. O jovem guardião tem sido um dos esteios do Estoril na Liga Revelação, tendo cumprido oito das dez jornadas já realizadas pelo emblema da Linha de Cascais na competição, com os seus concorrentes, Alan Gobetti e Rui Costa Vieira, a somarem uma aparição, curiosamente no mesmo encontro, ante o Benfica.

Nesse dia em particular, o habitual titular encontrava-se integrado na convocatória da equipa principal, que no mesmo dia também defrontava o Benfica, mas na Liga principal, tendo ficado na bancada e deixou o lugar vago, mas nem por isso deixou de vencer, seguindo um trajeto positivo que se estende até ao momento presente, sem derrotas na competição, com sete vitórias e três igualdades, primeiro lugar de forma destacada e a passagem já garantida para a fase de apuramento de campeão no seguimento do triunfo que alcançou esta quarta-feira (3-1 sobre o Mafra).

A boa carreira nos sub-23 vale a Diogo Dias a confiança da equipa principal, para a qual segue semanalmente integrado nas convocatórias para participar nas sessões de aquecimento com Marcelo Carné e Dani Figueira. Desta forma, não surpreende que o emblema da Amoreira, apurou o nosso jornal, já tenha iniciado contactos com o guardião e os seus representantes no sentido de prolongar o atual vínculo, que expira no final da temporada, com vários clubes de Portugal e além-fronteiras a monitorizarem a situação com toda a atenção.