Estoril: Braga, só no verão. João Marques «está convocado e irá ajudar muito»
João Marques, do Estoril, procura escapar a Mário Júnior, do SC Braga, em jogo pela Liga Revelação em futebol. Foto: Gerardo Santos/Atlantico Press.

Estoril: Braga, só no verão. João Marques «está convocado e irá ajudar muito»

NACIONAL12.04.202415:01

Criativo já está assegurado pelos minhotos na próxima época, mas «é jogador do Estoril» e será uma das armas à disposição de Vasco Seabra para atacar a partida marcada para este sábado

Estoril e SC Braga defrontam-se este sábado pela terceira vez na presente época e, à terceira, Vasco Seabra espera levar de vencida o opositor minhoto depois de nas anteriores ocasiões – a partida referente à primeira volta da Liga e a final da Taça da Liga – os canarinhos até terem entrado a vencer. Para o treinador estorilista, «falta ter essa consistência» para, finalmente, consumar o primeiro triunfo sobre os guerreiros do Minho.

Na conferência de antevisão à partida, o treinador manifestou essa pretensão. «Vamos ter um adversário muito difícil, com excelentes intervenientes, e também vamos querer dar essa sequência. Fizemos, de facto, duas entradas muito boas e o jogo da final da Taça da Liga foi já de uma consistência bastante grande, também tínhamos estado a vencer e a verdade é que queremos que, naturalmente, o jogo seja mais dividido», assumiu.

Entre Estoril e SC Braga há também em comum João Marques, que já tem a sua transferência garantida para os arsenalistas no final da época. «Já dei publicamente os parabéns ao SC Braga pela contratação que fez», revelou Vasco Seabra que, ainda assim, sustentou que este «é jogador do Estoril» e, por isso, «está convocado» e apto a ser opção, inclusivamente como titular se assim o entender.

«O João teve um período em que as coisas não lhe saíram tão bem, faz parte de todos os jogadores de todo o mundo, não é só o João Marques, mas é um jogador que está a lutar para nos ajudar, nos últimos dois jogos teve duas entradas muito boas a partir do banco e por isso está de regresso a competir e as decisões dele estão cada vez melhores. É um jogador com o qual contamos e que tenho a certeza de que irá ajudar-nos muito», assegurou, elogioso.

João Marques entra, assim, na disputa pela vaga criada pela ausência de Rodrigo Gomes, que não poderá participar no jogo deste sábado devido à circunstância de se encontrar emprestado precisamente pelos bracarenses. «O Heriberto é uma das possibilidades, o João Marques outra e o Fabrício outra. Estamos felizes por termos esta competitividade interna», considerou o treinador, que destacou a elevada utilização de grande parte do plantel.

Uma rotatividade que envolve também a baliza, setor no qual nas últimas três jornadas Vasco Seabra apostou em Marcelo Carné em detrimento de Dani Figueira e a equipa não mais voltou a sofrer golos. No entanto, o técnico não considera haver uma consequência direta entre a alteração e este registo tão positivo.

«Quando na altura mudei do Marcelo para o Dani Figueira, tinha confiança total no Marcelo e na altura, disse a ele e a vocês que não tinha que ver com falta de confiança, tinha que ver com o que é o trabalho do Dani, a confiança que tinha nele e o que sentia que as características dele poderiam trazer para a nossa equipa e esta mudança deveu-se exatamente à mesma coisa. O Dani é um trabalhador nato e confio muito nele», assinalou, por fim.