Dortmund-Atlético de Madrid: decisões jogam-se na Alemanha
Imagens do Atlético de Madrid-Dortmund, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões (IMAGO / Moritz Müller)

ANTEVISÃO Dortmund-Atlético de Madrid: decisões jogam-se na Alemanha

INTERNACIONAL16.04.202408:00

Auri-negros partem em desvantagem, mas é em casa que vão discutir com os os 'colchoneros' a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões

Chegou o momento de todas as decisões na Liga dos Campeões. A noite de terça-feira marca o início da segunda mão de todos os encontros dos quartos de final e decidir quem serão as equipas presentes nas meias-finais da prova milionária. Dortmund e Atlético de Madrid (a par de Barcelona e PSG) vão dar o mote para uma noite que promete ser de grandes emoções.

O Signal Iduna Park, a fortaleza do Dortmund, será o palco do embate entre auri-negros e colchoneros, numa eliminatória que está longe de estar fechada. O conjunto de Edin Terzic parte em desvantagem para o encontro, após ter perdido por 2-1 na primeira mão realizada no Cívitas Metropolitano.

Uns marcam, outros acertam na trave

10 abril 2024, 22:10

Uns marcam, outros acertam na trave

Atlético Madrid e Borussia Dortmund aproveitaram as respetivas ofertas do adversário para marcarem. Jogo foi uma montanha russa de emoções e eliminatória está longe de estar decidida

Nessa partida, os comandados de Diego Simeone chegaram a ter uma vantagem de 2-0, graças aos golos de De Paul (4') e Samuel Lino (32'), mas valeu ao Dortmund o remate certeiro de Haller, já perto do fim (81') para reduzir o resultado e levar as decisões para a Alemanha.

Ao contrário do registado na primeira mão, Atlético de Madrid e Dortmund, desta vez, partem ambos para a partida com uma vitória alcançada no jogo anterior. No caso dos alemães, venceram na deslocação à casa do M'gladbach por 2-1. Os colchoneros também mostraram serviço e venceram na receção ao Girona (3-1). Até aqui, está tudo em pé de igualdade.

Jogar a partida decisiva no Signal Iduna Park pode ser uma vantagem para o Dortmund. Para além do, já conhecido, ambiente que os adeptos auri-negros costumam proporcionar nos jogos em casa, os alemães só perderam 4 dos 19 jogos que disputou em casa. Nenhuma dessas derrotas foi na Liga dos Campeões.

A 'muralha amarela' vestiu-se assim para o jogo entre Dortmund e Estugarda (IMAGO / Jan Huebner)

Porém, nem tudo são flores para Edin Terzic. O treinador alemão vai contar com uma baixa de peso para a receção ao Atlético de Madrid: Sébastien Haller. O marcador do golo que deixou a eliminatória em aberto não estará disponível para a partida da segunda mão.

O ponta de lança costa-marfinense lesionou-se no tornozelo frente ao M'gladbach e é baixa confirmada para a partida decisiva. Ainda que Haller só tenha feito 3 golos na presente temporada, não deixa de ser uma peça importante na formação alemã. Além disso, Ramy Bensebaini e Abdoulaye Kamara também vão estar ausentes por lesão.

Onze provável do Dortmund: Gregor Kobel, Julian Ryerson, Nico Schlotterbeck, Mats Hummels, Ian Maatsen, Marcel Sabitzer , Emre Can, Jadon Sancho, Julian Brandt, Karim Adeyemi, Niclas Fullkrug

E o Atlético de Madrid? Bem, os colchoneros perderam 9 dos 21 jogos que disputaram fora de portas. Um deles foi, precisamente, na Liga dos Campeões, contra o Inter (1-0), na visita a Itália nos oitavos de final da prova.

À semalhança do Dortmund, também o Atlético não vai poder contar com um dos marcadores dos seus golos na primeira mão. Samuel Lino, que fez o 2-0 no Metropolitano, vai ser baixa devido a suspensão por acumulação de amarelos. Além do avançado brasileiro, Lemar, Depay e Vitolo também vão desfalcar o conjunto de Diego Simeone.

Onze provável do Atlético de Madrid: Oblak, Axel Witsel, José Giménez, César Azpilicueta, Nahuel Molina, Marcos Llorente, Koke, De Paul, Rodrigo Riquelme, Antoine Griezmann, Álvaro Morata