Cruzeiro avança para João Basso

Arouca Cruzeiro avança para João Basso

NACIONAL12.07.202311:14

O Cruzeiro, treinado por Pepa, quer assegurar a contratação imediata de João Basso, defesa-central de 26 anos cujo contrato com o Arouca caduca em junho de 2024. O clube de Belo Horizonte já fez uma proposta à SDUQ liderada por Carlos Pinho, porém, os valores ficaram aquém dos €2 milhões estabelecidos como base para libertar o capitão de equipa.


Basso, um dos maiores ativos dos lobos, que representa desde 2019, tem fortes ligações ao clube e à cidade, porém, não descarta abraçar um outro desafio, sobretudo mais aliciante do ponto de vista financeiro. Nos próximos dias, a Raposa deverá subir a parada, jogando também com a atual duração do vínculo para convencer a Administração a fechar o negócio.

Na corrida pelo central há, porém, um outro player, os sauditas do Al-Akhdoud, treinados pelo também português Jorge Mendonça e empenhados em constituir um plantel que lhes garanta uma época tranquila no ano de estreia na principal liga. Regressar ao Brasil, de onde saiu em 2016 para jogar no Estoril, ou rumar ao Médio Oriente para jogar num cada vez mais mediático campeonato, são nesta altura as possibilidades para o ítalo-brasileiro.