Corinthians confirma venda de médio ao PSG apesar de cirurgia
Gabriel Moscardo, médio do Corinthians (IMAGO / Fotoarena)

Corinthians confirma venda de médio ao PSG apesar de cirurgia

INTERNACIONAL03.01.202411:09

Gabriel Moscardo vai parar 3 meses; presidente diz ter sido contra a venda, mas nada podia fazer

Augusto Melo, empossado como presidente do Corinthians, confirmou que está fechada a transferência do médio Gabriel Moscardo para o Paris Saint-Germain. Isto apesar da lesão detetada num pé e que vai levar a que tenha de ser operado, com uma paragem de 3 meses. 

O novo presidente disse mesmo que foi contra a venda. 

«Fomos contra a venda desde o início. Não fui a favor da venda. Atletas formados na casa serão terceira receita para sempre. Primeira será camisolas, depois assistências; jogadores queremos deixar para último, mas, para terem uma ideia, se não aceitássemos, eles pagariam a cláusula de rescisão, que era mais barata. Porque não aumentaram a cláusula?», explicou Augusto Melo, que desvalorizou a cirurgia que vai ‘empurrar’ o jogador de 18 anos para uma mudança para a Europa apenas em julho.

«Conseguimos tirar mais 12,5% dos direitos económicos do  miúdp, que vai ficar com o Corinthians. Nada complicado na cirurgia. A venda continua e está conforme. Está feita.»

O PSG ainda não confirmou o negócio, que terá ficado fechado por 20 mihões de euros. O Corinthians ficará com 18,5 milhões, e receberá mais 2 por objetivos atingidos por Moscardo, que vai recuperar da operação no Brasil.