Clubes apontam Proença à Federação
Pedro Proença, presidente da Liga Portugal (Foto: Vítor Garcez/ASF)

Clubes apontam Proença à Federação

NACIONAL27.03.202416:29

Consideram o atual líder da Liga Portugal o candidato certo para as eleições na FPF de outubro

Vários clubes da Liga e Liga 2 apontaram Pedro Proença como o melhor candidato para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Durante a Cimeira de Presidentes, que decorre em Coimbra, já durante os trabalhos à porta fechada, muitas das intervenções foram marcadas pelo ato eleitoral que se aproxima na FPF e, ao que A BOLA apurou, as intervenções de muitos dirigentes foram feitas nesse sentido.

Isso ficou plasmado nas palavras de Paulo Lopo. Quando questionado sobre uma eventual candidatura de Pedro Proença à liderança da FPF, o líder da SAD do Estrela da Amadora disse que seria «excelente para a Federação, mas uma má notícia para a Liga».

Os representantes máximos das sociedades desportivas presentes consideraram «fundamental o envolvimento ativo do futebol profissional, juntamente com todos os outros agentes do setor, na definição de estratégias relevantes para garantir um futuro próspero para o futebol português», compromisso que ficou escrito no documento público que fixa as conclusões da cimeira.