Casa Pia: Entrega de cabazes de Natal e folga anunciada para o plantel
Os jogadores Fernando Varela, Tiago Dias, Lelo, Kiki e Fernando Andrade, acompanhados pelo treinador Pedro Moreira e o preparador físico Pedro Barros, do Casa Pia, na entrega de cabazes de Natal levada a cabo pelo clube. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia: Entrega de cabazes de Natal e folga anunciada para o plantel

NACIONAL20.12.202319:59

Pedro Moreira e cinco jogadores do plantel profissional dos gansos entregaram cabazes de Natal a atletas da formação e respetivas famílias; técnico anunciou folga de três dias para o grupo celebrar o Natal

Em semana de quadra natalícia e com o próximo jogo oficial, frente ao SC Braga, apenas agendado para dia 30, o Casa Pia organizou no refeitório do Estádio Pina Manique a etapa final da campanha Ilumina o Coração, Alimenta o Futuro.

A iniciativa, também patrocinada pelas marcas Makro, Nobre e Intimissimi, foi organizada no último jogo realizado pelos gansos enquanto visitados, frente ao Portimonense numa bilheteira diferente do habitual.

Nessa partida, disputada no dia 2 do presente mês, a entrega de um alimento correspondeu à aquisição de um bilhete para assistir ao encontro. Graças a esse facto e também com à contribuição de todo o plantel, equipa técnica e staff do Casa Pia, foi possível angariar uma tonelada em produtos alimentares, que foram distribuídos em cabazes de Natal e entregues pelo plantel profissional.

Os cabazes foram destinados às famílias dos jovens ligados aos vários escalões de formação do emblema de Pina Manique e para esse efeito o treinador Pedro Moreira e vários jogadores foram o centro das atenções.

O técnico do Casa Pia, acompanhado pelos jogadores Kiki, Lelo, Fernando Varela, Tiago Dias e Fernando Andrade distribuiu cabazes, sorrisos e palavras de carinho aos jovens jogadores e respectivas famílias.

No final, Pedro Moreira mostrou-se orgulhoso por ter feito parte de um momento tão significativo, sensibilizado por causa tão solidária e deixou vincada a promessa de que os gansos voltarão a associar-se a eventos deste tipo.

«Pelo facto de podermos participar de algum modo no entusiasmo deles (ndr: os atletas ligados às camadas jovens do clube), vou pedir para que aconteça mais vezes e para que seja algo recorrente no nosso dia a dia neste clube», garantiu, num momento feliz também para a equipa lisboeta.

Após o triunfo alcançado este domingo sobre o Desportivo de Chaves, o treinador anunciou três dias de folga para o plantel celebrar, com as respetivas famílias, a quadra natalícia e só depois, no dia 26, retornar ao trabalho com as baterias recarregadas.

Um descanso que considera merecido e que, assegura, não representa abrandar o ritmo relativamente às responsabilidades de estar na plenitude das capacidades para o regresso ao trabalho, de forma a não perder o (curto) conforto conquistado com a última vitória, que permite ao Casa Pia encarar o Natal de forma mais feliz e aliviada.

.«Vamos tentar aproveitar os três dias livres que iremos ter para aproveitar com eles (ndr: os familiares) e estar mais tranquilos, que estes pontos nos irão permitir. Se não conseguirmos mais três no próximo, vai ser complicado», reconheceu por fim, realista, já olhando para a receção aos guerreiros do Minho, que se realizará deste sábado a uma semana.