Boavista: há já uma licitação pelos terrenos em hasta pública
Foto ASF

Boavista: há já uma licitação pelos terrenos em hasta pública

NACIONAL25.04.202416:17

A 11 dias do encerramento do leilões, dívida a uma instituição bancária ainda não está solucionada; sexta-feira há Assembleia Geral e o tema pode aquecer a ordem de trabalhos

Houve já uma licitação no leilão dos terrenos onde se situam os campos de treinos, assim como os recintos de ténis e o edifício anexo ao Estádio do Bessa, propriedade do Boavista. Conforme que se pode verificar no portal e-leilões, o lance de abertura, no valor de 2.861.700 euros, acontece a 11 dias do fecho do leilão. O lote tem um valor 5.723.400 euros e montante mínimo de licitação de 4.864 890 euros – que não foi, por agora, atingido. Em causa está um lote constituído por terreno destinado a um parque de estacionamento público subterrâneo e a equipamentos desportivos, campos de treinos de futebol, campos de ténis, edifício de apoio ao ténis e pavilhão de apoio, pavilhão de ténis coberto, pavilhão polivalente e outros.

A hasta pública dos terrenos onde se situam os atuais campos de treino decorre de uma dívida a uma instituição bancária que remonta ao tempo da construção do Estádio do Bessa Século XXI. O leilão tem encerramento agendado para 7 de maio, pelas 10 horas.

Vítor Murta: «Esta Direção encontrou sempre soluções»

28 março 2024, 11:38

Vítor Murta: «Esta Direção encontrou sempre soluções»

Presidente demissionário da SAD fala da recente hasta pública dos terrenos anexos ao Estádio do Bessa; problemas com mais de 20 anos afetam, e muito, o presente dos axadrezados; «Já pagámos 1 milhão a antigos treinadores e jogadores», lembrou

A 28 de março, em declarações a A BOLA, Vítor Murta falou sobre essa dívida e o seu empenhamento em resolver a questão o mais depressa possível. O que até agora não terá acontecido.  «Esta direção e administração têm encontrado sempre soluções . É este tipo de dificuldades, herdadas do passado e que, obviamente, sempre tivemos consciência delas, que colocam problemas no presente. Quase todas [as situações] com mais de 20 anos, colocam impasses e problemas no presente», afirmou, na altura, o dirigente.

Sexta-feira, às 20 horas, os sócios do Boavista reúnem-se em Assembleia Geral (AG) e este será um tema seguramente discutido no ponto 3 da ordem de trabalhos (outros assuntos de interesse para o Boavista Futebol Clube). A AG tem como principal ponto a discussão e votação do Relatório e Contas e parecer do Conselho Fiscal relativo ao ano de 2022, bem como o esclarecimento «sobre o protocolo celebrado entre o Boavista Futebol Clube e a Boavista Futebol Clube – Futebol, SAD, bem como o atual estado do cumprimento do mesmo.»