«Benfica e Shakhtar têm boa relação, preço de Trubin deve baixar»

Benfica «Benfica e Shakhtar têm boa relação, preço de Trubin deve baixar»

NACIONAL03.08.202317:20

Serhiy Kandaurov, antigo médio ucraniano, que representou o Benfica entre 1997 e 2001, vê no compatriota Anatoliy Trubin, do Shakhtar Donetsk, uma «boa escolha» para o clube da Luz, que tem argumentos a seu favor.

O antigo jogador entende que está em causa um preço demasiado alto pelo jogador, lembrando valores que o Shakhtar exigiu ao Inter por Trubin, mas lembra dado relevante: «É tanto dinheiro… €20 milhões por um guarda-redes é complicado. Aliás, segundo vi, o Benfica ofereceu €10 milhões por um guarda-redes [Bento] que também tem qualidade. Mas o Benfica tem boa relação com o Shakhtar desde a contratação de Neres e o preço deve baixar por causa disso.»

Trubin é muito jovem, acaba de fazer 22 anos, mas já oferece garantias: «Não o conheço profundamente, pois ele era mesmo muito novo quando saí da Ucrânia por causa da guerra, mas estava já a jogar e também esteve no recente Europeu de sub-21. Penso que é um bom guarda-redes», explicou Kandaurov, agora com 51 anos.

A tradição também joga a favor de Trubin. «Temos, aliás, outro guarda-redes de muita qualidade, Lunin, que joga no Real Madrid. A escola de guarda-redes ucraniana é boa e Trubin faz parte dela, isso é um bom sinal», acrescentou o antigo jogador do Benfica, que se encontra em Portugal.

Kandaurov lembra também que é importante «saber o que o Benfica procura». «É preciso saber se procura um guarda-redes para jogar imediatamente, isso é uma coisa, outra é alguém para ser suplente de Vlachodimos, alguém para o futuro. E neste quadro Trubin pode vir a ser muito bom», explicou.

Por fim, Kandaurov lembra que seria importante ver mais um compatriota na Luz, depois de Yaremchuk: «Há muitos ucranianos de qualidade, significaria mais pessoas a ir ao estádio e seria bom para o nosso povo, para o nosso país ver mais um ucraniano a jogar num grande clube como o Benfica.»