Barcelona prestes a desistir de Bernardo Silva

Manchester City Barcelona prestes a desistir de Bernardo Silva

INTERNACIONAL07.08.202315:23

Perante a intransigência do Manchester City, o Barcelona prepara-se para sair da corrida pela contratação de Bernardo Silva. Os ingleses já recusaram uma proposta de empréstimo e só aceitam negociar a venda por uma verba a partir dos 70 milhões de euros.

Exigências que os catalães não podem satisfazer, a não ser que consigam uma grande venda nesta janela do mercado de transferências, algo que não está previsto, conforme relata o jornal Sport.

O Barça propôs um empréstimo até final da época e com opção de compra obrigatória, no final da mesma, por 50 milhões de libras, €58,1M ao câmbio atual, condições que o City não aceitou, frisando que apenas aceita uma venda definitiva e com pagamento imediato.

Escreve a mesma fonte que Bernardo Silva foi sendo informado pelo seu representante, Jorge Mendes, das negociações que decorreram no fim de semana e que, apesar de ter manifestado o interesse em sair para Camp Nou, respeita a decisão do Manchester City e não entrará em nenhum tipo de conflito com o clube.

Face a esta cenário, o Barcelona terá de virar-se para outros mercados afim de assegurar o desejado reforço para o meio-campo.