Barcelona castiga três adeptos detidos por comportamentos racistas em Paris
Adeptos do Barcelona com instruções antes da viagem para a Arábia Saudita (Foto: IMAGO)

Barcelona castiga três adeptos detidos por comportamentos racistas em Paris

INTERNACIONAL26.04.202413:11

Comité Disciplinar do clube vai revogar estatuto de sócio a dois fãs detidos pela polícia francesa e o terceiro está proibido de comprar bilhetes para os jogos em casa e fora dos 'culé'

O Barcelona informou esta sexta-feira que vai punir os três adeptos que foram detidos pelas autoridades francesas devido a comportamentos racistas, que ocorreram durante a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o PSG.

Segundo o comunicado avançado pelo clube, o Comité Disciplinar do mesmo vai revogar o estatuto de sócio de dois dos adeptos em questão, acrescentando ainda que «a associação de adeptos foi informada de um terceiro arguido, que foi proibido de aceder aos bilhetes do Barcelona para os jogos em casa e fora».

Na mesma nota, o clube catalão considera «os factos relatados» como «muito graves», justificando assim a suspensão imediata das pessoas investigadas por saudações nazis e insultos racistas. O castigo durará até à conclusão da investigação interna, «que pode durar até três meses a partir da abertura do processo».

Recorde-se que os culé foram castigados pela UEFA com multa de 32 mil euros e não vão poder levar adeptos para o próximo jogo fora de casa na Liga dos Campeões. É de referir ainda que esta sanção foi suspensa por um ano.