«Arthur Cabral ainda não mostrou tudo o que pode»

«Arthur Cabral ainda não mostrou tudo o que pode»

NACIONAL13.12.202321:43

Antigo avançado do Benfica acredita que o golo pode dar confiança ao ponta-de-lança brasileiro

Rui Águas, antigo avançado do Benfica, considera que o clube encarnado pode aproveitar Arthur Cabral melhor no futuro. A BOLA conversou com o melhor marcador da Liga em 1990/91, que é da opinião que o golo frente ao Salzburgo, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, pode trazer a tão necessária confiança que qualquer ponta-de-lança precisa. 

Rui Águas, ex-jogador do Benfica. Foto: Rui Raimundo/ASF

— Acha que o golo do Arthur Cabral pode recuperar o jogador para o resto da época?

— Pelo menos no imediato sim. Para o resto da época é difícil prever, mas, tendo em conta o currículo e o trajeto que ele tem, o Benfica possui um jogador que ainda não mostrou tudo o que pode, estou convencido disso. Um golo importante pode dar a confiança que qualquer avançado precisa.

— O Benfica deve fazer um jogo mais pensado para o Arthur Cabral? Deixá-lo mais fixo na área e cruzar mais bolas?

— Eu acho que tanto o Musa como o Arthur Cabral têm caraterísticas de jogar na área, de ser referência, jogadores que dominam o jogo aéreo, que dão apoio aos médios. Isso não tenho dúvida. O Benfica no campeonato, normalmente, joga sempre ao ataque, e eu acho que precisa e beneficia de alguém com essas caraterísticas.

— Como fica agora a relação do avançado com os adeptos?

— Agora o seguimento é que o dirá, depende do rendimento. Se for bom, tudo se esquece, se não for tão bom, claro que o negativo se recupera, recupera-se o que já aconteceu. Embora as coisas valham o que valem, são reações extemporâneas que não se devem ter, mas a seguir a um jogo que correu menos bem, está com a família, é insultado… não é fácil de controlar emocionalmente. São situações.