António Silva em risco e má memória de Neres
António Silva (IMAGO / Avant Sports)

António Silva em risco e má memória de Neres

NACIONAL17.03.202410:20

Central chega ao jogo de hoje com quatro cartões amarelos. Brasileiro lesionou-se no jogo com o Casa Pia da 1.ª volta, que terminou empatado

O Benfica desloca-se hoje a Rio Maior, terreno emprestado do Casa Pia para, a partir das 18 horas, jogar a 26.ª jornada do campeonato.

Para este desafio a equipa tem em risco o defesa-central António Silva, que acumulou quatro cartões amarelos e pode, assim, falhar a jornada seguinte, que será jogada em casa do Chaves, dia 30, depois da paragem para os compromissos das seleções nacionais.

Do primeiro duelo com os gansos, à 9.ª jornada do campeonato desta época, a equipa dos encarnados não terá saudades. O desafio terminou com um empate 1-1 - o golo das águias foi apontado por João Mário, aos 44’, e Gaizka Larrazabal a empatou aos 81’ -, e representou um duro golpe para o conjunto liderado por Schmidt, num jogo marcado também ele por várias incidências negativas para o Benfica. O empate com o Casa Pia foi a segunda vez na época que os encarnados perderam pontos, depois da derrota por 2-3 no Bessa, frente ao Boavista na jornada inaugural do campeonato.

O 1-1 na Luz com os casapianos foi igualmente marcante porque surgiu a seguir a mais um decionante resultado na fase de grupos da Liga dos Campeões - 0-1 na luz com a Real Sociedad. E o Benfica empatou mas podia ter perdido, porque o Casa Pia jogou bem e até desperdiçou um penálti, defendido por Trubin.

Foi também nesta partida de 28 de outubro do ano passado que David Neres se lesionou com gravidade - o extremo brasileiro teve mesmo de ser operado para reparar uma lesão do menisco interno do joelho esquerdo.

Os dois emblemas já se defrontaram 40 vezes, com 27 vitórias para o Benfica e cinco vitórias para o Casa Pia; 128 golos apontados pelas águias, contra 38 sofridos.

Recordando o empate (1-1) da jornada 9 desta edição da Liga, recordemos a equipa titular que foi lançada por Roger Schmidt: Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi e Bernat; Florentino e João Neves; João Mário, Rafa e Neres; Arthur Cabral.

Para o desafio de hoje permanecem várias dúvidas, depois de Schmidt ter rodado bastante o onze titular nas últimas partidas.

Depois de Marcos Leonardo ter sido titular no último jogo, na Escócia, frente ao Rangers na Liga Europa, o ponta de lança brasileiro deve descansar frente ao Casa Pia (saiu esgotado ao intervalo do desafio de Glasgow) e muito provavelmente será Casper Tengstedt a entrar como homem mais avançado das águias, com Rafa no apoio. No meio-campo, João Mário é regresso provável para fazer dupla com João Neves.