Al Hilal-Al Fateh: recuperar da maior desilusão da época
Jorge Jesus (Foto: Al Hilal Saudi Club/X)

ANTEVISÃO Al Hilal-Al Fateh: recuperar da maior desilusão da época

INTERNACIONAL26.04.202408:00

Chegou ao fim a série histórica de vitórias e as aspirações na Liga dos Campeões Asiática - resta à equipa de Jorge Jesus assegurar o título de campeão saudita

O Al Ain foi um verdadeiro carrasco para Jorge Jesus e Rúben Neves – primeiro, acabou com a séria de 34 vitórias consecutivas do Al Hilal com um triunfo por 4-2, e segundo, eliminou a equipa saudita nas meias-finais da Liga dos Campeões Asiática. Será com este peso que o Al Hilal entrará em campo esta sexta-feira às 16.00 horas, na receção ao Al Fateh.

A equipa que lidera a Liga Saudita com 9 pontos de avanço em relação ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo (e com menos um jogo); ainda não perdeu no campeonato e vai em 20 vitórias consecutivas. Assim, será claramente a favorita a somar novo triunfo e ficar muito perto do título de campeã.

No entanto, Aleksandar Mitrovic (melhor marcador da equipa – 33 golos) continua de fora por lesão e Salem Al Dawsari está em dúvida, a contas com uma lesão na coxa. Neymar continua de fora, mas Jorge Jesus ainda contará com jogadores fulcrais como Yassine Bono, Rúben Neves, Milinkovic-Savic, Malcom e Michael.

O Al Hilal está a apenas três vitórias de conquistar o quarto título de campeão em cinco anos. Este seria também o segundo troféu da época, depois da Supertaça saudita. Assim, frente ao Al Fateh, a motivação da equipa certamente estará no máximo.

Atual 6.º classificado do campeonato, a equipa comandada por Slaven Bilic tem passado por vários altos e baixos – chegou a somar apenas uma vitória em 14 jornadas. Agora, venceu três das últimas quatro, o que a permitiu subir à posição que ocupa de momento.

Cristian Tello é a principal figura da equipa – formado no Barcelona e com passagem pelo FC Porto, tem 10 golos e 2 assistências em 23 jogos do campeonato.

Ainda assim, o Al Fateh terá de fazer um jogo a roçar a perfeição para impedir um triunfo da turma de Jorge Jesus.