Liga Revelação: Sporting firme na liderança, Benfica volta a marcar passo
(Foto Sporting CP)

Liga Revelação: Sporting firme na liderança, Benfica volta a marcar passo

NACIONAL20.02.202417:15

Guilherme Santos, no último minuto de compensação, garantiu a vitória leonina em Torres Vedras; águias empatam, em casa, ante Estrela da Amadora

No fecho da 1.ª volta, o Sporting continua firme na liderança da fase de apuramento de campeão na Liga Revelação. Os leões sofreram, mas venceram, por 3-2, no reduto do Torreense, que vendeu cara à derrota.

A equipa de João Pereira, antigo jogador leonino, chegou, com alguma naturalidade, a uma vantagem de 2-0 ainda antes da meia hora inicial, fruto do golo de José Silva e autogolo de Elie Ahouonon. 

Tudo parecia fácil para o leão, mas a segunda parte foi diferente e de domínio do Torreense, que, aos 73 minutos, conseguiu reduzir a diferença através de Pedro Clemente, na sequência de um canto curto. Os locais galvanizaram-se e foram premiados pelo seu esforço com a igualdade, novamente através de uma bola áerea, desta feita para cabeçada certeira de John Arthur. 

O Sporting, porém, não desistiu e a segundos do apito final - no último dos seis minutos de compensação concedidos pelo árbitro -, Guilherme Santos disparou um remate cruzado que garantiu, em esforço, o triunfo leonino.

No Benfica Campus, Benfica e Estrela da Amadora não foram além de um empate a dois golos.

Os encarnados inauguraram o marcador logo aos 2 minutos por Gonçalo Moreira, que foi isolado pelo companheiro Iván Lima. Pouco depois, contra a corrente do jogo, os tricolores chegaram ao empate através de uma rápida transição, que começou num canto a favor das águias, finalizada por Isnaba Graça.

Aos 28', os visitantes adiantaram-se no marcador contando com ajuda de Tiago Coser, que teve a infelicidade de fazer autogolo, num lance que ficou nítida a falta de comunicação com o guarda-redes Luka Velickovic.

Na segunda parte, a equipa comandada por Paulo Lopes foi atrás do resultado e conseguiu evitar a derrota. Aos 69 minutos, Gonçalo Moreira bisou na partida, através de uma grande penalidade.

Nos restantes jogos da ronda, nota para o triunfo do Famalicão, vice-líder, no reduto do Gil Vicente (4-2), e para a vitória caseira (3-0) do Estoril, terceiro classificado, sobre o Vizela.