Sporting - Benfica: siga aqui o dérbi feminino

Rafael Batista Reis • 15:52 - 21.04.2024/ Atualizado: 19:25 - 21.04.2024

Águias garantiram o acesso à final da Taça de Portugal feminina ao empatar em Alcochete, preservando o golo de vantagem que detinha após a primeira mão

0

A segunda mão das meias finais da Taça de Portugal ditou uma igualdade: o Benfica marcou primeiro, por Jéssica Silva, o Sporting ainda resgatou o empate, por Olivia Smith. As águias preservaram, na segunda mão (1-1), a vantagem tangencial alcançada com o triunfo da primeira mão (1-0), no Seixal, garantindo assim o lugar na final da Taça de Portugal. No Jamor, as águias irão defrontar o Racing Power.

SPORTING 1-1 BENFICA

Jogo retomado e, instantes depois, terminado.

90+6': Jogo interrompido para assistência a Christy Ucheibe (Benfica).

90+3': Cartão amarelo para Lúcia Alves (Benfica).

Tempo adicional: 5 minutos.

89': Cartão amarelo para Fátima Dutra (Sporting).

88': Substituição no Sporting, com a saída de Alícia Correia pela entrada de Maísa Correia.

O golo ainda chegou a ser celebrado, mas mereceu análise do VAR: Lena Pauels bateu contra Brittany Raphino e a bola encaminhou-se para as redes benfiquistas, mas a bola embateu no braço esquerdo da avançada do Sporting, inviabilizando, assim, o lance.

80': O Sporting celebra a reviravolta no encontro, após finalização de Raphino, mas o lance foi anulado.

75': Substituição no Sporting, com a saída de Joana Martins para a entrada de Cláudia Neto.

70': Substituição no Benfica, com a entrada de Chandra Davidson pela saída de Nycole Raysla.

70': Dupla substituição no Sporting, com as saídas de Diana Silva e Jacynta Gala pelas entradas de Fátima Pinto e Ana Capeta.

67': Cartão amarelo para Mariana Cabral (treinadora do Sporting).

62': Substituição no Benfica, com a saída de Pauleta pela entrada de Andreia Faria.

57': Cartão amarelo para Ana Seiça (Benfica).

53': O Benfica quase recupera a posição de vantagem, não fosse a guarda-redes Seabert! A guardiã sportinguista ganhou o duelo perante Alidou, que matou com o peito um cruzamento tirado pela direita e viu a guardiã negar-lhe o que teria sido o 1-2.

Está relançada a eliminatória em Alcochete e o golo foi, curiosamente, muito semelhante ao que havia sido apontado pelo Benfica na primeira parte: grande passe de Brittany Raphino a promover a velocidade de Olivia Smith, que se isolou perante a defesa benfiquista, movimentou-se em diagonal e atirou colocado ao segundo poste.

49': Golo do Sporting!

47': Partida interrompida para assistência a Fátima Dutra, do Sporting.

Início da segunda parte.

Intervalo em Alcochete: o Benfica vence por 1-0 e detém, por isso, uma vantagem de dois golos pela qualificação para a final da Taça.

45+5': Ainda mais perigoso o Sporting! Olivia Smith revelou-se mais lesta a atacar a bola que Ana Seiça e atirou de pronto, mas Lena Pauels reagiu a preceito e manteve a sua baliza segura.

45+4': Fátima Dutra remata de primeira à entrada da área e atira por cima. Não era fácil uma concretização com sucesso...

45+1': Novamente o Benfica a conseguir invadir a área adversária e a chegar a uma situação de finalização, porém Andreia Norton não conseguiu rematar com a potência que desejaria.