Hankook será fornecedor de pneus do Mundial de ralis a partir de 2025
Marca sul-coreana substituirá a italiana Pirelli (Foto @World / Red Bull Content Pool)

Hankook será fornecedor de pneus do Mundial de ralis a partir de 2025

WRC06.12.202323:38

O contrato do fabricante sul-coreano com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) para o WRC terá três anos de duração. Novo fornecedor sucederá à italiana Pirelli

O fabricante sul-coreano Hankook será fornecedor de pneus do Mundial de ralis (WRC) a partir de 2025, substituindo a Pirelli, anunciou o promotor da competição.

O contrato da Hankook com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) tem três anos de duração.

A próxima temporada, que arranca em janeiro com o Rali de Monte Carlo, será a última em que a marca italiana Pirelli fornecerá os pneus para o WRC.

Além dos carros da categoria principal, os Rally 1, a Hankook ficará responsável por fornecer pneus para os WRC2, WRC3 e FIA Júnior WRC.

«Estamos encantados por abraçar um novo capítulo do Campeonato do Mundo de Ralis e dar as boas-vindas à Hankook como novo fornecedor exclusivo de pneus para os próximos três anos, com início em 2025», disse Peter Thul, diretor desportivo do promotor do WRC.

Por seu lado, Sooil Lee, presidente da Hankook, afirmou: «O Campeonato do Mundo de Ralis da FIA é um dos desportos motorizados mais espetaculares do mundo, com uma história rica e uma enorme e dedicada base de fãs. A Hankook está muito satisfeita e orgulhosa por se tornar o novo e exclusivo fornecedor e parceiro do WRC a partir de 2025».

Destaques