Warriors fora dos playoff, Lakers marcam encontro com Nuggets
Desilusão nos Warriors (Imago)

Warriors fora dos playoff, Lakers marcam encontro com Nuggets

BASQUETEBOL17.04.202411:24

Drama no play-in

Os Golden State Warriors estão fora dos Play-off da NBA. A equipa que dominou a competição entre 2015 e 2018 e se sagrou campeã pela última vez em 2022, caiu perante os Sacramento Kings (118-94) na primeira ronda do play-in. Steph Curry, Klay Thomson e Draymond Green falham os play-off pela primeira vez desde que jogam juntos.

Pelos Kings, que ano passado tinham sido eliminados precisamente pelos GSW, Keegan Murry anotou 8 triplos para 32 pontos e 9 ressaltos, Domantas Sabonis alcançou mais um duplo-duplo com 16 pontos e 12 ressaltos; Curry terminou com as mãos na cabeça, sentindo talvez o fim de uma era.

Noutro jogo dos play-in de Oeste, LeBron James ficou à beira do triplo-duplo na vitória dos Los Angeles Lakers sobre os New Orleans Pelicans por 110 -106, que garantiu o 7.º lugar e vaga nos play-off da competição. James marcou 23 pontos, teve 9 ressaltos e 9 assistências e ajudou os Lakers a conseguir a 9.ª vitória seguida fora. Zion Williamson brilhou pelo Pelicans e marcou 40 pontos, com 11 ressaltos e 5 assistências, tendo no entanto saído lesionado.  Os Pelicans ainda pode alcançar uma vaga nos play-off se vencerem os Kings dentro de 2 dias.

Na próxima fase, primeira ronda dos play-off, os Lakers vão enfrentar os atuais campeões, Denver Nuggets.