VÍDEO: Medvedev volta a perder a cabeça com juízes de linha
Medvedev ainda falou com comissário do torneio (Página X/Tennis Letter)

VÍDEO: Medvedev volta a perder a cabeça com juízes de linha

TÉNIS11.04.202416:20

Russo voltou a ser protagonista pelos piores motivos

Daniil Medvedev foi esta quinta-feira eliminado na terceira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo e voltou a criticar fortemente as decisões dos juízes de linha e do árbitro, tal como o tinha feito no dia anterior. Ao contrário do que aconteceu na quarta-feira, desta vez o russo levou aviso verbal e ainda um ponto de penalidade.

A 15-30, 5/5 do segundo set, uma pancada de Karen Khachanov deveria ter sido chamada fora, segundo Medvedev. A enfrentar ponto de break, o número quatro mundial fez dupla falta para ver o seu serviço quebrado. E a reação diz tudo. O russo mais bem cotado atirou a raquete em frustração e dirigiu-a ao árbitro da partida, o brasileiro Carlos Bernardes.

«Quem vai assumir as responsabilidades? Ontem a bola foi fora e foi dada como boa. Esta bolatambém foi fora. Quem é que assume a responsabilidade? Não é da minha responsabilidade arbitrar os jogos. É este tipo de óculos [apontando para um juiz de linha. Ele não precisa de óculos porque não vê nada», acusou o moscovita.

Mais ainda. Os fisioterapeutas do torneio foram chamados a campo e o russo gritou para Carlos Bernardes a perguntar quem tinha chamado os mesmos ao campo, tal como se pode ver no vídeo.

Daniil Medvedev viria a perder o encontro contra Karen Khachanov, por 0-2, com parciais de 3/6 e 5/7.