Terceiro melhor tenista português vai passar a representar Venezuela
Gonçalo Oliveira (IMAGO/Hasenkopf)

Terceiro melhor tenista português vai passar a representar Venezuela

TÉNIS09.04.202415:25

Gonçalo Oliveira completa último torneio enquanto português no México. Referiu não compreender por que razão não representou Portugal em competições de equipas

Gonçalo Oliveira, 231.º ranking mundial e terceiro tenista português mais bem classificado, anunciou esta terça-feira que vai passar a representar a Venezuela no circuito ATP, mostrando-se descontente com o facto de não ter podido representar Portugal em várias competições.

Foi o próprio jogador que anunciou nas redes sociais esta nova fase da carreira, referindo que o Challenger de Morellos, no México, será o último que joga enquanto atleta português.

«Hoje, dia 8 de abril de 2024, disse finalmente que sim a representar a minha segunda nacionalidade num país que abriu todas as portas e mais alguma desde o primeiro dia», começou por escrever o luso.

«Infelizmente não me deixaram fazer tudo o que queria por ti Portugal, não pude representar-te nem competições de equipas nem nos Jogos Olímpicos de Tóquio por razões que ainda não consigo entender totalmente e tenho pena mas a vida é assim, cheia de coisas que não podemos às vezes controlar. Estou feliz com esta nova fase da minha carreira», concluiu.

Gonçalo Oliveira tem 29 anos e teve como melhor posição do ranking o 194.º posto.