Taça Billie Jean King: Portugal consegue importante vitória na luta pela manutenção
Francisca Jorge (FPT)

Taça Billie Jean King: Portugal consegue importante vitória na luta pela manutenção

TÉNIS11.04.202418:29

Equipa lusa luta pela permanência do Grupo I com a Bulgária e Noruega

Portugal venceu esta quinta-feira a Noruega por 2-1 em encontros, no Complexo de Ténis do Jamor, resultado muito importante para a manutenção da formação lusa no Grupo I da Taça Billie Jean King (o equivalente feminino da Taça Davis).

Angelina Voloshchuk (760.ª ranking mundial) foi, pela terceira vez, a escolhida para o primeiro duelo do dia. A jovem de 16 anos defrontou Emily Sartz-Lunde, venceu o primeiro set, tal como nos confrontos entre Letónia e Turquia, mas não evitou desaire por 1-2, com parciais de 6/3, 6/7 [7-9] e 4/6.

Francisca Jorge (190.ª), registou a vitória mais folgada de Portugal desta semana, frente a Urikke Eikeri (2-0, 6/2 e 6/1), para manter as portuguesas vivas na eliminatória.

E foi ao lado da irmã, Matilde Jorge, que Portugal confirmou o triunfo frente às escandinavas. Francisca e Matilde (551.ª) enfrentaram o par formado por Urikke Eikeri e Emily Sartz-Lunde e venceram por 2-0, em dois tiebreaks (7/6 [7-2] e 7/6 [7-3]).

Depois de ter ficado no último lugar do grupo B, as tenistas lideradas por Neuza Silva, disputam agora a permanência neste agrupamento com Bulgária e Noruega, as últimas classificadas da pool A e C.

Refira-se que só a melhor equipa destas três seleções se mantém no Grupo I. Portugal garante a manutenção caso derrote a Bulgária no próximo sábado, cujo embate começa às 11 horas.