Nuno Resende após goleada sofrida: «Ninguém está satisfeito»
Nuno Resende, treinador do hóquei em patins do Benfica (Miguel Nunes/ASF)

Nuno Resende após goleada sofrida: «Ninguém está satisfeito»

HÓQUEI EM PATINS11.04.202421:03

Treinador das águias destacou falta de eficácia ofensiva dos seus pupilos e desvalorizou ausência de Nícolia

Nuno Resende abordou a goleada frente ao OC Barcelos (1-5, 3-9 no agregado), nos quartos de final da Liga dos Campeões que ditou a eliminação encarnada da prova, admitindo que «ninguém [da equipa] está satisfeito».

«Sabemos a ambição que o clube tem nesta competição. Temos agora de encarar estes momentos negativos. Não tenho nada a apontar a nível de aplicação e empenho aos jogadores», atirou o treinador das águias.

«Em termos de transição ofensiva cometemos erros. Houve falta de eficácia nossa e uma grande eficácia defensiva por parte do Óquei de Barcelos. Entrámos bem no jogo, tivemos uma bola ao poste, depois, houve situações em que nos expusemos e o adversário marcou. Tivemos bolas paradas e não marcámos. Parabéns ao Óquei de Barcelos», detalhou o português que desvalorizou a ausência de Carlos Nícolia no embate.

«Nicolía dá-nos soluções nas bolas paradas e em alguns desequilíbrios atacantes. Mas estávamos preparados para isso. Tentámos chegar ao golo, mas só batemos o guarda-redes adversário uma vez», completou.

Refira-se que o OC Barcelos avançou para as meias-finais da prova europeia e fica à espera do vencedor do jogo entre FC Porto e Lodi, sendo que os dragões entram para a segunda mão com vantagem de três golos (4-1).

«Perfeito era se tivesse ficado 5-0»

Rui Neto, treinador do OC Barcelos, mostrou-se mais satisfeito perante o resultado, mas deixou reparos à exibição dos seus jogadores.

«Perfeito era se tivesse ficado 5-0. Fomos criteriosos e gerimos muito bem os momentos do jogo. Fomos eficazes também. Não olhámos para a vantagem que trazíamos, mas sabíamos que iria ajudar. Fizemos o 1-0 e depois soubemos gerir», sublinhou.

Ainda assim, afirmou que «houve algum relaxamento [dos minhotos] face ao resultado» e elogiou a prestação do guarda-redes, Constantin Acevedo, que recentemente conquistou a Taça das Nações frente a Portugal, nesse momento. «O nosso guarda-redes, que para mim é o melhor do mundo, nos momentos importantes defendeu os remates do Benfica.»

«O OC Barcelos volta à 'final-four' da Liga dos Campeões. Muito do mérito é também do Paulo Freitas (anterior treinador e selecionador nacional)», concluiu Rui Neto.