«Na semana passada fomos demasiado conservadores, por minha culpa»
Alejandro Domínguez, treinador da equipa de hóquei do Sporting (Miguel Nunes/ASF)

«Na semana passada fomos demasiado conservadores, por minha culpa»

HÓQUEI EM PATINS23.03.202419:05

Alejandro Domínguez após a vitória do Sporting sobre a Oliveirense

O Sporting venceu a Oliveirense por 5-2 em jogo do campeonato e ultrapassou a equipa oliveirense, que era líder e caiu para terceiro lugar, com os leões a subirem ao segundo posto, apenas atrás do FC Porto.

Uma semana depois de terem sido goleados por este mesmo adversário em jogo da Taça de Portugal, Alejandro Dominguez assume culpas por esse resultado e explica a diferença para esta partida.

«A primeira coisa que fizemos melhor neste jogo foi o plano de jogo. Acho que o plano que traçámos na semana passada foi demasiado conservador. Por minha culpa! Os jogadores seguiram a estratégia que eu tracei. Hoje fomos muito mais agressivos e diretos. E essa é a melhor forma de aproveitar as características da nossa equipa, até porque é a forma como temos trabalhado mais desde que cheguei ao clube. Só isso, fez logo a diferença neste jogo. E depois, estivemos perfeitos nas bolas paradas, tivemos muita eficácia e a defesa esteve num grande nível», descreveu.

Sobre a subida ao segundo lugar, apenas atrás do FC Porto, o técnico dos leões ainda não se dá por satisfeito, mas reforça a importância do triunfo.

«No início da época traçámos o objetivo de ficar em primeiro lugar na fase regular para ter vantagem no Play-off, e continuamos com essa possibilidade. Essa é a importância desta vitória. Porque se tivéssemos perdido com a Oliveirense, ficaria muito difícil, pelo calendário que temos e que têm os nossos rivais. Assim, vamos continuar a lutar até ao fim», garantiu.