Marcel Matz: «Vitória deixa-nos mais perto do 'penta'»
Marcel Matz, treinador do Benfica (SL Benfica)

Marcel Matz: «Vitória deixa-nos mais perto do 'penta'»

VOLEIBOL28.04.202421:34

Felipe Banderó também falou logo após o triunfo e mostrou-se muito contente com a prestação

Marcel Matz diz que vitória contra o Sporting no jogo 3 da final da Liga Una deixa o Benfica mais perto do 'penta', referindo mesmo que os encarnados podiam ter vencido por 3-0.

«Vitória deixa-nos mais perto do ‘penta’. Ainda não avaliei o jogo como queria, como vamos ter de avaliar, mas é uma vitória indiscutível em casa, jogamos bem. A postura da equipa depois da derrota foi muito fechada. Tinha a certeza de que íamos jogar bem e podíamos ter vencido 3-0. A postura, repito desde a derrota foi incrível e isso mostra a nossa força. Agora temos um jogo fora [dia 1 de maio], vamos tentar ganhar, vamos com tudo, fizemos 2-3 lá e se não conseguirmos vencer lá temos outro jogo cá.»

«Importante é vencer o próximo jogo. Estou aqui há seis anos. Há mérito para a equipa, porque nunca perdeu dois jogos seguidos nesta competição. Agora temos, pelo menos, dois encontros pela frente. Se mantivermos a história, acredito que vamos ser campeões. É como eu digo, não podemos deixá-los ganhar e temos de continuar a trabalhar.»

Felipe Banderó, figura do duelo, também falou à Benfica TV logo após o encontro. «Foi jogo muito difícil, mesmo para mim. Coloquei muita pressão porque não tive bem nos jogos anteriores. Hoje foi espetacular, consegui ajudar muito. Estou muito feliz por ter ajudado a equipa, que teve uma exibição de gala», frisou o oposto brasileiro, mas diz que ainda há trabalho a fazer.

«Esta vitória não significa muito, é um degrau de escada e temos muito a fazer ainda. Temos de fazer os ajustes necessários para encontro de quarta-feira [1 de maio]», terminou.