«Insultos? Depois do que ouvi, penso se vale a pena ser treinador de basquetebol»
Norberto Alves, treinador do Benfica, na final da Taça Hugo dos Santos 2024 (FERNANDO VELUDO ; NFACTOS)

«Insultos? Depois do que ouvi, penso se vale a pena ser treinador de basquetebol»

BASQUETEBOL05.05.202418:56

Treinador encarnado deixou duras críticas aos adeptos que interromperam encontro

Apesar de vencer a Taça Hugo dos Santos, a primeira desde 2018, Norberto Alves, treinador do Benfica, deixou duras críticas aos adeptos que provocaram interrupção do encontro.

«Foi muito desagradável, com alguns insultos que não têm lugar no basquetebol. Faz-me refletir sobre o que é ser treinador e depois do que ouvi, os insultos que deixaram aos jogadores, fico a pensar se vale a pena ser treinador de basquetebol», atirou.

«Isto é um jogo de basquetebol, houve uma ou duas pessoas que não se portaram bem. Há um grande fair-play entre as equipas, espero que quem está fora do campo aprenda com esse exemplo. O que aconteceu foi com duas ou três pessoas que se calhar não deviam estar aqui, deviam estar noutro sítio qualquer, a tratarem-se talvez. Mas quer os jogadores como os treinadores tiveram atitude fantástica», completou o técnico.

Sobre a final, Norberto Alves referiu que a sua equipa mereceu ganhar.

«Nem sempre as finais são bem jogadas, mas houve esforço tremendo dos jogadores. Merecemos ganhar. Defendemos bem o pintado e a atacar fomos coletivos. Cometemos um ou outro erro, mas nem sempre se pode fazer tudo bem», concluiu assim a flash-interview à RTP.