Fonte do Bastardo empata meia-final com o Sporting

Voleibol Fonte do Bastardo empata meia-final com o Sporting

VOLEIBOL24.03.202323:57

A Fonte do Bastardo ganhou esta noite ao Sporting na negra (3-2), no primeiro de dois jogos caseiros, disputados no Pavilhão CD Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, Ilha Terceira, referente ao jogo 2 do play-off das meias-finais da Liga Una Seguros, entre o segundo e terceiro classificados da fase anterior, sendo que a outra meia-final está a ser discutida entre o Benfica, campeão nacional, e o Leixões, quarto posicionado na segunda fase.  

Depois de ter perdido pela vantagem máxima na visita ao Pavilhão João Rocha no embate inaugural, a equipa comandada por Nuno Abrantes entrou a perder os dois primeiros parciais neste jogo do qual era anfitrião.

Com Edson Gonzalez a fazer as habituais honras de melhor pontuador (31) e Marcos Pereira a superiorizar-se no bloco, com quatro pontos nessa estatística, a Fonte do Bastardo redimiu-se nos sets seguintes e, não obstante a cadência equilibrada que os jogadores orientados por João Coelho mantiveram em campo, a decisão arrastou-se para a negra e a vitória sorriu aos açorianos por 20-25, 22-25, 25-20, 25-23 e 15-10.

Desta forma, neste domingo, o jogo 3 desta meia-final, também a ser disputado em terreno açoriano, ainda não vai ditar o finalista, pelo que, pelo menos, dia 1 de abril o Sporting, que teve em José Masso (20) o seu homem forte, voltará a jogar em casa.

A data de 9 de abril, de novo em solo terceirense, continua de reserva, caso até lá não se encontre o vencedor do duelo disputado à melhor de cinco jogos.