FC Porto consegue reviravolta contra Murches depois de sete bolas aos ferros
Ricardo Ares, treinador da equipa de hóquei em patins do FC Porto (Miguel Nunes/ASF)

FC Porto consegue reviravolta contra Murches depois de sete bolas aos ferros

Dragões sobem ao segundo lugar da liga à condição

O FC Porto conseguiu este domingo a 15.ª vitória no campeonato português ao derrotar o Murches por 6-2, na Dragão Arena, num encontro referente à 19.ª jornada da liga.

Até foi a formação visitante que se adiantou no marcador por intermédio Gonçalo Nunes logo aos cinco minutos da primeira parte. Do outro lado, os dragões mostraram-se frustrados nos primeiros 25 minutos uma vez que acertaram sete vezes nos ferros antes de reestabelecerem a igualdade com um potente remate Gonçalo Alves, a 54 segundos do intervalo.

A formação caseira não teve de esperar muito para confirmar a reviravolta. Ao 3.º minuto do segundo tempo, o capitão levou a bola pela direita, levantou-a e Mena fez o 2-1 após difícil finalização. E a partir daí, o conjunto orientado por Ricardo Ares conseguiu aumentar a vantagem. Carlo di Benedetto fez o 3-1 (37') e o 4-1 surgiu após autogolo de Tomás Moreira após desvio infeliz de cruzamento de Telmo Pinto.

Os campeões europeus continuaram em bom plano, com di Benedetto a bisar através de livre direto (42') e José 'Rafa' Costa fez o sexto e último golo do FC Porto aos 47'. Tomás Moreira ainda reduziu para 6-2 na linha de sete metros e quarenta (48'), mas o vencedor estava já encontrado.

Os dragões sobem assim ao segundo lugar com mais dois pontos do que o Sporting, mas à condição, uma vez que os leões ainda vão defrontar este domingo o Valongo (18 h) e em caso de vitória recuperam esta posição. Na próxima jornada, a 20.ª, o clube comandado por Ricardo Ares tem importante teste no reduto da Oliveirense, que este domingo perdeu contra o Benfica.