Andy Murray lesionou-se com gravidade e vai ficar parado «muito tempo»
Andy Murray assistido em Miami (Imago)
i

Andy Murray assistido em Miami (Imago)

Andy Murray lesionou-se com gravidade e vai ficar parado «muito tempo»

TÉNIS26.03.202406:24

Tenista de 36 anos promete voltar

Andy Murray lesionou-se durante o encontro da terceira ronda do Miami Open com o checo Tomas Machac, que acabou por conseguir concluir depois de ser assistido, mas as notícias não são animadoras.

A lesão inicialmente não pareceu grave, mas o inglês 36 anos fez mais exames e descobriu ter rompido dois ligamentos do tornozelo esquerdo o que, segundo o próprio, o vão manter afastado dos courts durante muito tempo.

Apesar de ser já um veterano assolado por várias lesões ao longo da carreira, Murray assegurou que vai voltar.

«Ontem, já perto do final do meu encontro em  Miami, sofri uma rotura total do ATFL (Ligamento talo-fibular anterior) e uma rotura quase total do CFL (ligamento calcaneofibular). Verei um especialista em tornozelo quando voltar para casa para determinar os próximos passos. Nem é preciso dizer que esta é uma lesão difícil de suportar e que ficarei fora por um longo período de tempo. Mas voltarei com uma anca e sem os ligamentos do tornozelo quando for o momento certo», comunicou o jogador.

De recordar que desde 2019, altura em que ponderou a acabar a carreira, Murray jogar com uma anca de metal depois de várias intervenções.