Foram detidas três pessoas; população ajudou a travar homem armado
Além de um morto a lamentar, há oito crianças entre os 21 feridos no tiroteio que ocorreu quarta-feira no final do desfile de vitória dos Kansas City Chiefs no Super Bowl.
Kansas City Chiefs comemoravam a conquista do Super Bowl, no passado domingo; dois homens foram detidos e autoridades falam em, pelo menos, 15 feridos, três deles em estado crítico
A chefe da polícia de Kansas City, Stacey Graves, referiu que três pessoas foram detidas e pelo menos uma delas foi apanhada graças à intervenção de adeptos atentos, que placaram o atirador e o desarmaram.
«As pessoas gritavam ‘agarrem-no’, então nem pensei, foi apenas reação. Vi que a arma lhe caiu da mão ou da manga do casaco e soube que tínhamos de o segurar. Foi muito rápido», explicou um dos homens que interveio e que pode ser visto no vídeo abaixo:
O incidente ocorreu num estacionamento próximo à Union Station, estação ferroviária central de Kansas City; estima-se que um milhão de pessoas tinha saído à rua para comemorar.
Em comunicado, o clube manifestou-se triste e condenou um «ato de violência sem sentido», acrescentando que todos os seus jogadores, treinadores e membros da equipa, bem como suas famílias, estavam seguros.
A Casa Branca emitiu um comunicado em nome do presidente Joe Biden e também a vice-presidente Kamala Harris reagiu.
Momento em que se ouvem tiros: