700 milhões: jogador de basebol pulveriza valores de Jon Rahm e torna-se no mais bem pago da história
Shohei Ohtani

700 milhões: jogador de basebol pulveriza valores de Jon Rahm e torna-se no mais bem pago da história

MAIS DESPORTO10.12.202310:12

Agora são 700 milhões para Shohei Ohtani trocar os Los Angeles Angels pelos Los Angeles Dodgers

Causou sensação, na semana passada o contrato do golfista Jon Rahm com o circuito de golfe da Arábia Saudita por mais de 500 milhões de euros? Esqueça, acaba de ser ultrapassado.

O jogador de basebol japonês Shohei Ohtani prepara-se para pulverizar o valor ao assinar um contrato de dez anos com os Los Angeles Dodgers, na MLB (Major League Baseball), no valor de 700 milhões de dólares, segundo a ESPN, ou seja, €650 M ou €65 M por ano. 

O basebolista de 29 anos, já duas vezes eleito MVP – é lançador e batedor, considerado um dos jogadores mais completos de sempre -, joga atualmente nos Los Angeles Angels (desde 2018), mas está agora parado devido a uma lesão de cotovelo. Antes, depois da faculdade, representou o Hokkaido Nippon-Ham Fighters no Japão, entre 2013 e 2017.

O contrato mais volumoso até agora na MLB era de um ex-companheiro de equipa dos Angels em 2019: Mike Trout assinou por 426 milhões por 12 anos.

Ohtani deixou uma mensagens aos fãs dos Angels e dos Dodgers: «A todos os fãs e todos os envolvidos no mundo do basebol, peço desculpas por demorar tanto para chegar a uma decisão. Decidi escolher os Dodgers como minha próxima equipa. Agradeço aos Angels e aos adeptos que me apoiaram ao longo dos últimos seis anos, bem como a todos os envolvidos com cada equipa que fez parte deste processo de negociação. Especialmente para os fãs dos Angels que me apoiaram em todos os altos e baixos, significaram muito para mim. E a todos os fãs dos Dodgers, prometo fazer sempre fazer o que é melhor para a equipa e continuar sempre a dar tudo de mim para ser a melhor versão de mim mesmo. Até o último dia da minha carreira de jogador, quero continuar a lutar não apenas pelos Dodgers, mas também pelo mundo do basebol.»

Este negócio passa também outros alcançados recentemente nos Estados Unidos: na NBA o maior contrato aconteceu este verão, com a renovação de contrato de Jaylen Brown com os Boston Celtics, por cinco anos e 304 milhões de dólares; em 2000, fez furor na NFL o contrato do quarterback dos Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, por 503 milhões em 10 anos.