Zenit pergunta por Neres, águia aponta para três dígitos

Benfica Zenit pergunta por Neres, águia aponta para três dígitos

NACIONAL19.07.202318:39

Cláusula ou nada. Foi esta a resposta transmitida pela SAD do Benfica na sequência de uma consulta efetuada por intermediários em nome do Zenit, emblema na liga da Rússia a propósito de David Neres. O jornal ‘Sport 24’, da Rússia, deu ontem conta que os encarnados terão mesmo rejeitado uma oferta na ordem dos €25 milhões.

A BOLA soube, no entanto, que não chegou à SAD da Luz qualquer proposta. Apenas uma simples sondagem e o Benfica apontou para o valor da cláusula, que é de €100 milhões, sublinhando as águias não estão interessadas em vender o criativo brasileiro.

David Neres, de 26 anos, chegou ao Benfica no verão passado proveniente do Shakhtar Donetsk, emblema que ficou com a atividade condicionada na sequência do conflito que rebentou naquele país precisamente em virtude dos ataques do exército russo.

Ao serviço das águias, David Neres concretizou 48 jogos e obteve 12 golos e 16 assistências, terminando a época como um dos mais influentes na equipa de Roger Schmidt, apesar de algumas intermitências em algumas fases da temporada.

Esta época, face à chegada de Di María, a concorrência no setor ofensivo aumentou significativamente. Mas o brasileiro é uma das apostas do treinador e da SAD para realizar uma época forte nas diversas frentes em que a equipa estará inserida.

No primeiro jogo treino da temporada, ainda em Inglaterra, contra o Southampton, Neres foi mesmo a principal figura. Apontou o primeiro golo da temporada e foi o jogador em destaque nos primeiros 45 minutos da partida, jogando pela direita ofensiva. No segundo jogo, contra o Basileia, esteve mais discreto, tendo jogado nas costas do avançado Gonçalo Ramos, na posição habitualmente desempenhada por Rafa. Ainda assim, esteve perto de marcar aquele que seria o quarto golo das águias contra os suíços.

David Neres, sublinhe-se, está neste momento fora da Supertaça contra o FC_Porto em virtude da suspensão por um jogo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, castigado na sequência dos comentários considerados ofensivos para com os rivais, FC Porto e Sporting, emitidos durante os festejos do título do Benfica.