Villas-Boas: «Não está em causa a presença histórica de Pinto da Costa na Taça»

Villas-Boas: «Não está em causa a presença histórica de Pinto da Costa na Taça»

NACIONAL07.05.202414:02

Novo presidente comenta a nega à renúncia de Pinto da Costa

André Villas-Boas falou aos jornalistas no final da cerimónia em que tomou posse como novo presidente do FC Porto. Um dos temas em destaque foi o comentário às declarações de Pinto da Costa que não quer renunciar à presidência para poder estar no banco na final da Taça de Portugal.

«Ninguém se vai juntar a um conselho de administração que não renuncia sem ter poder de veto. Não está em causa a presença histórica do presidente na final da Taça. A sua presença é um sentimento de força para a equipa. Na construção de uma organização e moderna, é lamentável que o FC Porto não seja um exemplo. A situação é sensível», comentou, garantindo a Pinto da Costa que o FC Porto «sempre foi a sua casa e será recebido de braços abertos.»

Instantes antes, ao Porto Canal, analisou a tomada de posse: «É um dia emocional, uma nova era para o clube e despede-se a era mais importante da história do clube. É um sentimento de exigência dos portistas, de manter o clube no topo, e espero estar à altura. É um sentido de responsabilidade muito grande. Temos de continuar a construir o palmarés do FC Porto para o futuro. É preciso sentir e ouvir os sócios.»

E prosseguiu: «Foi nesta sala que fui designado como treinador em 2010/11. Espero que se faça todos anos mágicos como aquele.»