Vilaverdense regressa às vitórias com golo no último minuto
O Vilaverdense vinha de seis derrotas em oito jogos. Foto: Liga Portugal

Vilaverdense regressa às vitórias com golo no último minuto

NACIONAL07.04.202413:44

Segunda parte digna de filme foi coroada com o tento certeiro de André Sousa, aos 90+7'; conjunto de Vila Verde deixa o último lugar, mas mantém-se em zona de descida

Jogo de loucos no Estádio Cidade de Coimbra! O Vilaverdense derrotou este domingo o Mafra, por 2-1, com o golo da 28.ª jornada da Liga 2, com o golo da vitória marcado no último minuto de jogo.

A necessidade de pontos levou a uma vontade acrescida do lanterna-vermelha Vilaverdense em assumir, desde cedo, o jogo e obrigar o Mafra a jogar em sua função. No que respeita a verdadeiras oportunidades, foi o conjunto de Vila Verde a abrir as hostilidades, com Gonçalo Teixeira, ao minuto 15, a obrigar Oláfsson a defesa apertada.

Seguiu-se uma sequência de parada e resposta iniciada por Diogo Almeida, que não conseguiu colocar eficácia no seu cabeceamento, após um bom cruzamento de André Lopes, aos 20’. Sete minutos depois, Konaté cabeceou ao lado, depois de um canto ao segundo poste, antecedendo outro intento de Gonçalo Teixeira, que voltou a trazer o guardião da equipa mafrense para o jogo, com um remate cruzado (34’).

Antes da ida para os balneários, nova excelente oportunidade para os visitados, aos 37 minutos. Gonçalo Teixeira, com um grande passe, colocou a bola para Maviram, que recebeu de peito e disparou para um terceiro momento de glória do guarda-redes forasteiro.

A segunda parte trouxe consigo algum ceticismo na criação de oportunidades, tendo sido necessário esperar até ao minuto 66 para ver a primeira… e logo com um golo: cruzamento desviado de Gonçalo Teixeira a encontrar Bruno Silva, que, de forma pouco ortodoxa e quase de costas para a baliza mafrense, conseguiu efetuar o desvio certeiro e inaugurou o marcador. 

Com o golo sofrido, o Mafra fez-se valer da sua necessidade, assumiu o jogo e, assim que teve oportunidade, Miguel Sousa fez o empate, presenteando-nos com um golaço de livre direto, ao minuto 81.  Foi audível a forma pormenorizada como a equipa técnica do Vilaverdense procurou a abordar o lance e colocar os seus jogadores, todavia, a magia veio ao de cima e, numa mistura de jeito com força, o médio não deu quaisquer hipóteses a Rogério, fazendo o 1-1.

Quando já nada fazia prever outra coisa além do empate…o Vilaverdense fez o 2-1, no último minuto! Emoção máxima por parte dos jogadores e da sua equipa técnica, quando viram a combinação entre Boubacar e Lénio, com o médio a assistir André Soares que, como toda a classe do mundo, marcou o golo da vitória e sentenciou as contas do resultado.

Com este resultado o Vilaverdense deixa o último lugar da tabela, agora entregue ao Belenenses, mas mantém-se com vida complicada no que à fuga da despromoção diz respeito.