Vídeo: Treinador de guarda-redes foi inscrito para jogar e quase marcou

Vídeo: Treinador de guarda-redes foi inscrito para jogar e quase marcou

INTERNACIONAL29.04.202411:32

O Arenteiro, da Galiza, ficou sem guarda-redes disponíveis e teve de inscrever o treinador

Foi história esta semana em Espanha na Primeira Divisão, que corresponde ao terceiro escalão: o Arenteiro, da Galiza, estava sem guarda-redes, todos lesionados e um impedido, e por isso teve de inscrever Diego Rivas, treinador de guarda-redes de 36 anos, para poder jogar este domingo no dérbi galego frente ao Deportivo La Coruna.

Vale dizer que o Arenteiro se viu obrigado a inscrever Rivas devido à recusa precisamente do Depor em deixar jogar Pablo Brea - emprestado ao rival deste domingo - e às lesões de Diego García e Manu Figueroa.

No Riazor, Rivas acabou por sofrer dois golos mas, foi depois determinante: quando a equipa já tinha reduzido para 1-2, o guarda-redes subiu à área contrária para um canto já em tempo de compensação e rematou, com Romay (que já jogou no Depor e por isso não festejou) a fazer o remate final e empatar aos 90+3.

«Bendito jogo e bendita experiência. O futebol é muito caprichoso e tem destas coisas. O destino reservou este jogo para mim, acho que o mereci. Desfrutei muito de todo o jogo, e terminá-lo assim foi especial», disse Diego Rivas aos jornalistas após ter regressado aos relvados quase um ano depois de se ter retirado.

«Se nada mais acontecer, este foi o meu último jogo e mereci que fosse assim. Foram dias complicados para mim e para o treinador e embora não estivesse na minha melhor forma, isto não se esquece, é como andar de bicicleta», acrescentou.