Tiago Santos deixa o Estoril e é reforço para Paulo Fonseca

Lille Tiago Santos deixa o Estoril e é reforço para Paulo Fonseca

INTERNACIONAL05.07.202320:53

O Estoril confirmou a saída de Tiago Santos em comunicado no qual destacou a conduta e valia demonstrado pelo atleta, que rubricou contrato de longa duração e foi oficializado como reforço do Lille.

O lateral direito ruma a França, por números que ainda carecem de confirmação – são apontados valores entre os seis e os sete milhões de euros pelo passe - e mereceu a atenção do emblema da Amoreira, que desejou ao sucesso ao seu agora antigo pupilo.

«A Estoril Praia, Futebol - SAD deseja ao Tiago Santos todos os sucessos pessoais e profissionais na nova etapa e agradece a dedicação com que sempre vestiu as nossas cores. Obrigado Tiago», publicou o Estoril nas suas redes sociais, como reconhecimento pelo rendimento demonstrado pelo jogador.

Tal revelou-se suficiente para motivar a disputa entre diversos clubes nacionais e também do exterior, confirmando-se agora a sua transferência para o Lille, já oficializada pelo clube gaulês com um contrato válido por cinco temporadas.

«Estou muito contente por me juntar ao Lille, um grande clube francês. Estou muito entusiasmado por estar aqui, estou ansioso por começar e conhecer a equipa, é uma nova etapa, um novo campeonato para mim. Os meus objetivos são continuar a progredir no dia-a-dia e apoiar a equipa tendo em vista as suas ambições», declarou Tiago Santos, na apresentação pelo seu novo clube.

A saída de Tiago Santos, há muito esperada, obrigará o Estoril a ir ao mercado em busca de um substituto visto que, com a saída do lateral titular indiscutível na pretérita temporada, os 'canarinhos' ficaram sem opções de raiz para o lado direito da defesa, contando apenas com Wagner Pina, que foi recrutado esta temporada junto do Belenenses mas, numa perspetiva inicial, com a equipa sub-23 como destino.

Desta forma, poderão inclusivamente ser dois os jogadores a chegar para discutir o lugar, numa profunda reestruturação à direita à atenção do técnico Álvaro Pacheco nas próximas semanas.