Tiago Pinto: «A Roma não privilegia a estabilidade de treinadores e dirigentes»
Tiago Pinto na Roma (Imago)

Tiago Pinto: «A Roma não privilegia a estabilidade de treinadores e dirigentes»

INTERNACIONAL02.05.202416:33

Ex-diretor do Benfica e antigo diretor desportivo da Roma falou da sua saída dos 'giallorossi'

Tiago Pinto foi diretor desportivo da Roma durante mais três anos. Trabalhou com Paulo Fonseca e José Mourinho e, no início do ano, abandonou as funções, pelas quais diz estar «muito grato, como por todas as oportunidades na vida».

Em entrevista ao Canal 11 de Itália, Tiago Pinto fala dos erros e das coisas boas que fez, num clube em que «houve muitas oportunidades para crescer»: «Na Roma, trabalhei com Paulo Fonseca e José Mourinho por três anos e um mês. Houve oportunidades para crescer, pessoal e profissionalmente. Foi um período muito atarefado para mim, no qual cresci muito. Fiz muitos erros e fiz muitas coisas bem.»

Apesar disso, o ex-diretor geral do futebol do Benfica garante que saiu na altura certa. «Se olharmos para os últimos 15 ou 20 anos, só um diretor desportivo esteve mais tempo que eu na Roma. É um clube muito exigente, que não favorece a estabilidade de treinadores e dirigentes. Estou muito grato pela oportunidade, penso que fizemos um bom trabalho, mas sabia que o meu futuro seria noutros clubes e noutras ligas. Nesse aspeto, senti-me muito exausto. A Roma precisa de alguém com a mesma energia e motivação que eu tinha quando cheguei. Senti que era tempo de ir embora», concluiu.

Tags: