Sporting campeão: 11 jogadores revivem festa de 2021
Coates e Daniel Bragança, central e médio do Sporting (Maciej Rogowski)

Sporting campeão: 11 jogadores revivem festa de 2021

NACIONAL05.05.202423:15

Lista começa nos capitães de equipa e acaba num jogador que está emprestado

Três anos depois, o Sporting volta a festejar o título nacional, e com alguns campeões repetidos. Para além da equipa técnica liderada por Rúben Amorim – e de outros elementos da estrutura, claro está -, são 11 os jogadores que revivem a conquista de 2020/21 e que se tornam assim bicampeões de leão ao peito.

A lista de repetentes começa pelos capitães: Sebastián Coates, Antonio Adán e Luís Neto. Curiosamente, os três estão em final de contrato, embora Amorim já tenha adiantado que o central uruguaio vai ter novo vínculo. O guarda-redes espanhol vai fechar o ciclo de leão ao peito, ao que tudo indica, e relativamente a Neto persiste a dúvida se continuará no plantel ou se assumirá novas funções no clube.

Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Matheus Reis e Paulinho também juntam o título de 2021 ao de 2024, tal como Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma e Daniel Bragança, três jovens formados na Academia leonina.

A lista fica completa com outro jogador formado no Sporting: Dário Essugo foi cedido ao Chaves a meio da época, mas ainda foi utilizado por Rúben Amorim em quatro jogos da Liga 2023/24, e em 2020/21 teve direito a faixa após ter jogado seis minutos.