Sporting: A BOLA revela pormenores do fato de gala de Nuno Santos no prémio Puskás
Nuno Santos deu carta branca a Paulo Battista para a confecção da indumentária que vai usar em Londres, na gala da FIFA (D. R.)

Sporting: A BOLA revela pormenores do fato de gala de Nuno Santos no prémio Puskás

NACIONAL15.01.202408:00

Alfaiate Paulo Battista garante que o jogador vai ser o mais elegante da cerimónia da FIFA, em Londres; ala esquerdo está sereno e otimista

Nuno Santos fica, esta segunda-feira, a saber se é o vencedor do prémio Puskás, que premeia o golo mais bonito do ano, numa cerimónia que tem lugar em Londres, onde o ala leonino já está desde ontem, domingo. 

Após a divulgação do nome dos candidatos – Nuno Santos tem a concorrência de Julio Enciso (Brighton) e Guilherme Madruga (Botafogo) – Rúben Amorim foi questionado sobre se acompanharia o jogador e a resposta foi curiosa: «Vamos estar todos ansiosos para ver o fato do Nuno Santos [risos], isso já é um bónus para todos nós. Acho que ele tem boas hipóteses para ganhar, merece e vamos estar todos a torcer por ele.» 

O prémio de mais bem vestido está garantido, agora espero que traga os dois

Pois bem, A BOLA falou com Paulo Battista, alfaiate responsável pelo fato com que Nuno Santos vai apresentar-se na gala, que revelou detalhes da indumentária. «O Nuno tem um gosto muito peculiar, é extravagante, mas com bom gosto. Ele deixou-me à vontade para criar o fato. Estar no Sporting e ser nomeado para o Puskás já um feito e o Nuno Santos vai em bom à gala. Por se tratar de um evento desportivo toda a gente vai como quer, sem respeitar a red carpet, uma noite desportiva. Temos de ter em conta que é uma gala de prémios. O Cristiano Ronaldo até já foi com um fato de risca de giz, algo comum que se usa para ir trabalhar. Há mais de uma década que ninguém leva um smoking...», começou por desvendar. 

Posso dizer que é fora da caixa [risos]. É de cor suave e vai ter alguns apontamentos relacionados ao que é o Sporting.

Por essas palavras deduz-se que Nuno Santos vai de smoking: «Ele não precisa de luzes para brilhar. A essência dele já é diferenciada, por toda a imagem dele. O prémio de mais bem vestido está garantido, agora espero que traga os dois.» 

«O Rúben Amorim sabia que eu ia fazer o fato e ficou curioso. Posso dizer que é fora da caixa [risos]. É de cor suave e tem alguns apontamentos relacionados ao que é o Sporting. Mas, o Nuno para chamar a atenção fá-lo com golos, não é preciso ir de amarelo fluorescente para dar nas vistas. Garantidamente vai em bom, muito elegante!»

Questionado sobre o estado de espírito do ala leonino, Paulo Battista disse que o sentiu tranquilo nos últimos dias: «O Nuninho passa uma imagem aguerrida e que, por vezes, até passa dos limites, mas fora do campo é muito sereno e até tímido, ele sente-se bem é a jogar futebol [risos]. Está otimista, claro que gostaria de ganhar o prémio.»

Elogios a Rúben Amorim

A época corre de feição ao Sporting, que terminou a primeira volta do campeonato na liderança, e enquanto adepto leonino, Paulo Battista não poupa elogios a Rúben Amorim, desejando que o prémio que Nuno Santos possa arrecadar não seja o único esta temporada: «Está a fazer um excelente trabalho desde o primeiro dia que chegou ao Sporting. O último jogo, em Chaves, a equipa soube torná-lo fácil, são nestes jogos que se veem os campeões!» 

O golo de letra

Foi de letra o golo que Nuno Santos marcou ao Boavista, na 24.ª jornada da última temporada, jogo que o Sporting venceu por 3-0, o que está entre os três finalistas do prémio Puskás. Recorde o momento.