‘Show’ de Marquinho impõe derrota pesada ao Feirense
Marquinho foi decisivo para o Ac.Viseu com dois golos e uma a assistência. Foto: Liga Portugal

‘Show’ de Marquinho impõe derrota pesada ao Feirense

NACIONAL21.02.202420:27

Fogaceiros perdem 0-3 com o Ac.Viseu, depois de dominarem primeira parte; médio brasileiro decisivo, com dois golos e uma assistência

A jogar fora de portas, o Académico de Viseu venceu o Feirense, por 3-0, e não perde há 11 jogos consecutivos para o campeonato.

Num jogo em atraso referente à 20.ª jornada - adiado devido à falta de policiamento - foi o Feirense a entrar mais forte e, tirando os primeiros 10 minutos, onde se registou algum equilíbrio, dominou, por completo, os primeiros 45 minutos.

Mais atrevidos com bola e instalados no meio-campo do Ac. Viseu, foi uma questão de minutos até surgir a primeira oportunidade fogaceira. Na sua estreia a titular, Shodipo (13’) ainda conseguiu tirar do caminho dois adversários, mas, no momento da finalização, acabou por atirar à figura do esloveno, Gril.

No minuto seguinte, foi a vez de Antoine tentar fazer o primeiro golo do encontro. Bola perdida à entrada na área e o nigeriano, com pompa e circunstância, encheu o pé e atirou próximo do poste esquerdo.

A partir dos 20 minutos, Oche assumiu o protagonismo do encontro até a ida para os balneários e dispôs das duas melhores oportunidade para o conjunto da casa, aos 21 e 26 minutos. Canto fogaceiro cobrado por Sérgio Conceição, com o extremo de 22 anos, ao segundo poste, a aproveitar uma saída precária de Gril, mas a bola acabou por ir direta à malha lateral. Tristeza para os adeptos presentes, que, por breves instantes, acreditaram que a sua equipa tinha inaugurado o marcador.

Seis minuto mais tarde, o mesmo Oche furou pelo corredor direito e chutou forte para, mais uma, boa intervenção do guarda-redes viseense.

Em toda a primeira parte, o Ac. Viseu só esteve próxima do golo por uma ocasião: Quizera, o mais interventivo no jogo para os visitantes, apareceu na área, contudo, não soube dar o melhor seguimento ao cruzamento vindo da esquerda e atirou por cima.

Para a segunda, o conjunto orientado por Jorge Simão foi perdendo a timidez e, pouco a pouco, foi invertendo a tendência até chegar ao… golo. Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para Marquinho (62’), com este, fora de área, a rematar forte e a trair Callai para o 1-0. O jovem guarda-redes emprestado pelo Sporting não ficou nada bem na fotografia, após ter defendido para dentro da baliza o remate do médio brasileiro.

O golo motivou os visitantes, de tal forma que estes ampliaram o resultado ainda não tinha passado dez minutos do primeiro. Jogada iniciada por Marquinho no lado esquerdo para Quizara, o guineense rematou torto, mas esta acabou por sobrar para André Clóvis que, à ponta de lança, só teve de encostar. Depois do bis com a Oliveirense, o melhor marcador da época passada da Liga 2 foi mais uma vez decisivo para o Ac. Viseu.

Depois do segundo… só podia vir mesmo o terceiro. O emblema fogaceiro mostrava-se completamente desnorteado e Marquinho, num ataque rápido, aproveitou um corte infantil de Cláudio Silva e, com um remate colocado, não deu hipótese a Callai e fechou as contas do resultado em 3-0.