SC Braga opera reviravolta e bate Estoril
Gómez fez o 3-1 na Pedreira, com ajuda de Marcelo Carné (Foto: HUGO DELGADO/LUSA)

SC Braga opera reviravolta e bate Estoril

NACIONAL03.12.202317:30

Formação arsenalista começou a perder, mas rapidamente restabeleceu a igualdade, por intermédio do capitão Ricardo Horta; Banza consumou a reviravolta a abrir o segundo tempo e um auto-golo de Carné aos 90' tranquilizou os homens da casa (3-1)

O SC Braga recebeu e venceu o Estoril, na 12.ª jornada da Liga, e cimentou o quarto lugar na tabela.

A partida não começou bem para os homens da casa, que viram a formação de Vasco Seabra chegar à vantagem aos 24 minutos, por intermédio de Rafik Guitane.

A resposta da turma de Artur Jorge, porém, não tardou a chegar, já que o capitão Ricardo Horta restabeleceu o marcador sete minutos depois, na sequência de um passe de calcanhar com nota artística de Pizzi.

Na segunda parte, um golo de  Simon Banza, aos 51 minutos, e um golo na própria baliza de Carné, em cima dos 90', tranquilizaram os bracarenses e confirmaram o terceiro triunfo seguido dos arsenalistas.

Veja aqui o resumo da partida:

Com este resultado, o conjunto minhoto aproxima-se de Benfica e Sporting, ainda que à condição, e não deixa fugir o FC Porto. O Estoril, por outro lado, não consegue dar seguimento às duas vitórias consecutivas que trazia para Braga, e mantém-se em zona perigosa da tabela.

Termina o encontro em Braga (3-1)

Arsenalistas batem Estoril e aproximam-se de Benfica e Sporting, à condição.

Vão jogar-se mais cinco minutos em Braga.

90' - GOLO do SC Braga! Victor Gómez dispara à entrada da área, na sequência de um canto do lado direito, e bate Carné. Fica a sensação de que o guardião dos estorilistas podia ter feito melhor.

89' - Marcelo Carné impede o terceiro golo dos minhotos.

87' - Dupla alteração no SC Braga: saem Ricardo Horta e Simon Banza, entram Rony Lopes e Abel Ruiz.

87' - Dupla mudança no Estoril: saem Rafik Guitane e João Marques, entram João Carlos e Koindredi.

83' - Pontapé de Bruma, em arco, sai ao lado da baliza do Estoril.

80' - Alteração no Estoril: sai Tiago Araújo, entra Heriberto Tavares.

77' - Substituição no SC Braga: sai Álvaro Djaló, entra Bruma.

77' - Cartão amarelo para João Moutinho.

76' - Mais uma boa defesa do guardião estorilista, desta vez a remate de Victor Gómez.

74' - Grande intervenção de Marcelo Carné, em resposta a um disparo de André Horta.

70' - Dupla substituição no Estoril: saem Alejandro Marqués e Volnei, entram Cassiano e Raúl Parra.

12.902 adeptos marcam presença na Pedreira, esta tarde.

68' - Cartão amarelo mostrado a Volnei, por agarrar Ricardo Horta.

64' - Alteração no SC Braga: sai Pizzi, entra André Horta.

51' - GOLO do SC Braga! Banza marca finalmente, depois de ter desperdiçado duas grandes oportunidades esta tarde. É o 11.º golo na Liga para o melhor marcador do campeonato. Avançado finaliza de cabeça na pequena área, depois de um cruzamento de Victor Gómez.

49' - Grande ocasião para o SC Braga. Álvaro Djaló atira ao lado, em posição favorável, após cruzamento venenoso de Ricardo Horta, do lado direito.

Começa a segunda parte

Já recomeçou o duelo na Pedreira.

Reveja o golo do capitão bracarense, aos 31 minutos:

Intervalo na Pedreira (1-1)

Tudo empatado ao intervalo. Rafik Guitane colocou o Estoril em vantagem, mas Ricardo Horta empatou seis minutos depois.

45' - Três minutos de compensação.

42' - Amarelo para Wagner Pina.

41' - Pontapé de Ricardo Horta sai ao lado, na sequência de um passe falhado pelo guardião Marcelo Carné, em zona proibida.

39' - Banza cabeceia ao lado.

37' - Banza não consegue desviar de calcanhar para a baliza de Marcelo Carné, após passe de Ricardo Horta.

31' - GOLO do SC Braga! Marca o capitão Ricardo Horta, depois de uma grande jogada desenhada pelo ataque arsenalista, que incluiu um passe de calcanhar de Pizzi. Está restabelecida a igualdade na Pedreira.

27' - Cartão amarelo exibido a José Fonte.

23' - GOLO do Estoril! Marca Rafik Guitane para os estorilistas. Médio franco-argelino aparece sozinho na área bracarense, depois de um passe de rutura de Holsgrove, e bate Matheus, com toda a tranquilidade. Formação de Vasco Seabra adianta-se no marcador.

20' - Mateus Fernandes cai na área arsenalista, na sequência de um lance com Borja, e pede penálti. Lance aconteceu depois de um contra-ataque rápido do Estoril conduzido pelo jovem médio cedido pelo Sporting. Árbitro manda jogar.

17' - Cruzamento perigoso de Rafik Guitane para dentro da área bracarense. José Fonte corta.

13' - Que falhanço de Banza! Cruzamento açucarado de Pizzi do lado direito a encontrar o ponta-de-lança, que não consegue empurrar para a baliza de Carné. Avançado do SC Braga fica muito perto de inaugurar o marcador na Pedreira.

10' - Remate de Djaló cria perigo para a baliza do Estoril. Marcelo Carné agarra, à segunda tentativa, o disparo à queima-roupa do espanhol dos arsenalistas.

8' - Ricardo Horta surge em boa posição, já dentro da área, mas não consegue dominar o esférico nas melhores condições e falha o remate antes de ser desarmado.

6' - Fonte salta mais alto que a defensiva estorilista, mas cabeceia por cima.

6' - Victor Gómez tenta o cruzamento, a bola é desviada e dá canto para o SC Braga.

3' - Conjunto de Artur Jorge vai dominando a posse de bola nos minutos iniciais.

1' - Bracarenses ameaçam logo na primeira jogada. Incursão de Álvaro Djaló pelo lado direito, mas o espanhol é desarmado.

Início do SC Braga-Estoril

Já rola a bola no Estádio Municipal de Braga!

As equipas já terminaram o aquecimento e deverão subir ao relvado a qualquer momento. Tudo a postos para dar início ao encontro.

Já são conhecidos os onzes das duas equipas!

SC Braga: Matheus, Victor Gómez, Serdar, Fonte, Borja, Vitor Carvalho, Pizzi, João Moutinho, Álvaro Djaló, Ricardo Horta, Banza.

Artur Jorge muda duas peças relativamente ao jogo da Liga dos Campeões, frente ao Union Berlim. Serdar joga no centro da defesa, no lugar de Niakate, e Pizzi rende Zalazar no miolo.

Estoril: Marcelo Carné, Wagner Pina, Bernardo Vital, Volnei, Pedro Álvaro, Tiago Araújo, João Marques, Jordan Holsgrove, Mateus Fernandes, Rafik Guitane, Alejandro Marqués.

Vasco Seabra promove uma alteração em relação ao último encontro para a Liga. Rodrigo Gomes, que está nos estorilistas por empréstimo do SC Braga, dá lugar a Wagner Pina.

Suplentes do SC Braga: Hornicek, Bruma, Abel Ruiz, André Horta, Paulo Oliveira, Zalazar, Joe Mendes, Adrián Marín, Rony Lopes.

Suplentes do Estoril: Dani Figueira, Raúl Parra, Eliaquim Mangala, Alex Soares, Koba Koindredi, Heriberto Tavares, Cassiano, João Carlos, Rodrigo Martins.

Boa tarde. Acompanhe aqui todas as incidências do SC Braga-Estoril, a contar para a 12.ª jornada da Liga. O encontro está marcado para as 15.30 horas, na Pedreira.

Os dois emblemas partem para esta partida separados por 13 pontos. Os bracarenses ocupam a quarta posição e não querem deixar fugir o FC Porto, que venceu ontem o Famalicão. A turma de Vasco Seabra, no 14.ª posto, tem vindo a recuperar terreno nas últimas jornadas, com duas vitórias consecutivas, diante de FC Porto e Casa Pia, mais uma pelo meio para a Taça de Portugal, tendo derrotado o Mafra.

Na antevisão à partida, Artur Jorge garantiu que os minhotos estão «bem fisicamente e emocionalmente», após o empate caseiro frente ao Union Berlim (1-1): «Após o jogo que fizemos na Champions, vamos voltar ao campeonato, felizmente em casa, que para nós é benéfico. Frente a uma equipa que está num momento positivo. A classificação atual pouco nos diz, pois foco-me no momento em que estão com três vitórias, duas para a Liga e uma para a Taça. Sem fugir, como habitualmente, à mesma ambição e vontade de ganhar para darmos continuidade ao que temos feito esta época».

Artur Jorge: «A equipa está bem fisicamente e emocionalmente»

3 dezembro 2023, 00:04

Artur Jorge: «A equipa está bem fisicamente e emocionalmente»

Treinador do SC Braga revela que os jogadores estão prontos para o regresso à Liga, após o esforço na Champions. Técnico quer os três pontos, apesar de reconhecer o bom momento do Estoril. Al Musrati e Bruma continuam em dúvida

Vasco Seabra, por outro lado, teceu rasgados elogios ao técnico dos arsenalistas e sublinhou que este encontro «é uma oportunidade para outros jogadores poderem mostrar que estão preparados»: «Sei do trabalho que o Artur Jorge tem feito e que fala por si, por isso não vale a pena estar a dizer toda a qualidade da equipa técnica do SC Braga tem, porque os resultados e os desempenhos são conhecidos».

A partida será arbitrada por Bruno Vieira, com os assistentes Francisco Pereira e Gonçalo Freire. No VAR estará Hélder Malheiro, com auxílio de Nélson Cunha.

A chegada dos arsenalistas à Pedreira: