Sarina Wiegman renova um dia depois de vencer o The Best
Sarina Wiegman. Foto: IMAGO

Sarina Wiegman renova um dia depois de vencer o The Best

FUTEBOL FEMININO16.01.202413:13

Selecionadora de Inglaterra assina contrato que lhe permitirá ficar até ao próximo Mundial de futebol feminino

A selecionadora da equipa feminina de Inglaterra, Sarina Wiegman, renovou contrato até 2027, segundo anúncio oficial feito esta terça-feira, um dia depois de a mesma ter vencido o prémio The Best de melhor treinadora do ano, pela quarta vez.

Com esta renovação, Sarina Wiegman terá contrato até ao próximo Mundial de futebol feminino, que se jogará em 2027. Recorde-se que, no último Mundial, no verão passado, Inglaterra foi derrotada na final, pela Espanha (0-1).

Até 2027, a seleção inglesa começa já em abril a qualificação para o Euro 2025, que venceu em 2022, e terá depois que jogar a Liga das Nações.

Sarina Wiegman está no comando técnico da seleção inglesa desde setembro de 2021. Antes, já tinha vencido um Europeu, em 2017, com a seleção feminina dos Países Baixos.

«Estou muito feliz por ter a oportunidade de liderar a Inglaterra até 2027, após dois anos e meio incríveis. Olhando para o futuro, temos assuntos por resolver e eu sei que somos capazes de fazer ainda melhor, embora nada seja fácil», comentou a selecionadora, citada pelo site oficial da seleção inglesa.