Rubén de la Barrera: «Sem união é impossível alcançar a manutenção»
Treinador do Vizela diz que a equipa tem de minimizar os erros não forçados
Rubén de la Barrera não tem dúvidas de que o Vizela «sem união» não vai conseguir assegurar a manutenção. O treinador de 39 anos, na antevisão ao confronto desta segunda-feira com o Desportivo de Chaves, disse que o aspeto mais importante a ter em conta é «minimizar os erros não forçados» que tantos pontos têm custado à sua equipa.
«A união é a nossa maior fortaleza porque sem isso é impossível ganhar. Podemos falar de tática, de estratégia, de motivação, vinte mil coisas, mas, sem união, é impossível alcançar um objetivo tão importante como é a manutenção», salientou.
Apesar da derrota nos descontos em Famalicão, depois de recuperar de um 2-0, a semana de trabalho foio «igual às outras». «Estamos focados no que depende de nós. Os resultados das outras equipas não nos favoreceram, mas o desempenho no jogo com o Chaves só depende de nós. Tanto os Chaves como nós têm necessidade de somar pontos pelo que é importante não cometer erros e levar o jogo ao nosso interesse, mas um dos aspetos mais importantes é minimizar os erros não forçados», alertou.
Rubén de la Barrera reconhece que as coisas não têm corrido tão bem em casa como foram, mas acredita que o paradigma vai mudar. «Ao longo de toda a época tivemos melhores resultados fora do que dentro de casa. Queremos fazer do nosso estádio um forte, mas há seguramente muitas causas que levam a esse facto. Mas amanhã temos de fazer em casa tudo o que fazemos de bom fora para podermos ganhar. Temos três jogos em casa e temos de conquistar nove pontos. Esse dado é estatístico, mas temos de dar a volta a isso se queremos atingir o nosso objetivo», rematou.