Roger Fernandes 'desce' aos sub-23 do SC Braga
Roger Fernandes IMAGO

Roger Fernandes 'desce' aos sub-23 do SC Braga

NACIONAL17.04.202414:47

Equipa técnica coloca o jovem extremo no plantel que atua na Liga Revelação; ausência no último jogo prende-se com questões de gestão desportiva; possível imbróglio com a renovação de contrato.

Roger Fernandes está a trabalhar com a equipa sub-23 do SC Braga. Segundo apurou A BOLA, a 'despromoção' deve-se a uma questão de gestão da direção técnica.

O jovem extremo falhou o jogo com o Estoril devido a um desconforto no treino anterior, e está a fazer treino individualizado, integrado nos sub-23.

Na próxima jornada, o SC Braga defronta o Vizela, não se sabendo nesta altura se Roger recuperará a tempo e se voltará a integrar o plantel principal.

No entanto, este afastamento do plantel principal dos guerreiros pode ter mesmo a ver com a renovação de contrato do jovem jogador. No final do mês março, tal como A BOLA referiu, Roger tinha tudo encaminhado para assinar um novo contrato, válido até 2030, sendo uma extensão de cinco anos ao presente vínculo. A oficialização estava preparada para o final da presente época, pois supostamente só a um ano de terminar o atual contrato (junho de 2025) é que o jogador poderia assinar outro de tão longa duração.

Precisamente, este facto é que pode estar a criar o imbróglio, tendo surgido dúvidas quanto ao término do vínculo atual - contrato profissional assinado há três anos - e sobre a necessidade de se esperar até ao fim da temporada para oficializar a renovação, o que provavelmente, ditou o impasse nos últimos dias e o consequente afastamento da equipa principal.

Em dezembro de 2021, Roger Fernandes assinou contrato profissional com o SC Braga, até junho de 2024, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, sendo que havia mais um ano de opção automática, entretanto ativada. Assim, o atual vínculo do jogador com os bracarenses apenas termina em junho de 2025. O avançado é agenciado pela   P&P Sport Management S.A.M., de Federico Pastorello e que conta com o ex-internacional português Fernando Couto no nosso País.