Rio Ave: três renovações de uma assentada
Magrão está a viver a melhor época desde que foi promovido ao plantel principal dos vila-condenses

Rio Ave: três renovações de uma assentada

NACIONAL29.09.202319:55

Magrão, Renato Pantalon e Julien Lomboto prolongaram os seus vínculos até 2026; apostas de presente e de futuro

Renovação... tripla. O Rio Ave anunciou, esta sexta-feira, que chegou a acordo com Magrão, Renato Pantalon e Julien Lomboto para as prorrogações dos respetivos vínculos. 

Tanto o guarda-redes como os dois defesas-centrais - Lomboto é central de raiz, mas também pode atuar como médio defensivo - ficam agora vinculados aos rioavistas até 2026.

Pode dizer-se que é uma aposta de presente e de futuro do emblema presidido por Alexandrina Cruz. Começando, desde logo, por Magrão. Porque o guarda-redes brasileiro, de 23 anos, tem agarrado a oportunidade que lhe surgiu por infelicidade de Jhonatan - o dono da baliza nas duas últimas temporadas e que no início desta época tem estado lesionado (entretanto já recuperou mas até foi suplente de... Magrão na última jornada da Liga, diante do Sporting) - e a verdade é que não tem defraudado as expectativas, rubricando exibições competentes.

Há quatro anos ao serviço do Rio Ave, clube que passou a representar depois de ter terminado a sua formação no Palmeiras (Brasil), Magrão alinhou pelas equipas B e de sub-23 dos vila-condenses antes de, na época passada, fixar-se em definitivo na formação principal. Em 2022/2023 contabilizou quatro jogos sob o comando técnico de Luís Freire, ao passo que esta época já leva seis partidas realizadas e é um dos totalistas no campeonato.

Já relativamente a Renato Pantalon, estamos a falar de um dos dos indiscutíveis do atual Rio Ave. Aos 25 anos - completa 36 no próximo dia 27 de outubro -, o defesa-central croata é um dos pilares do eixo defensivo do conjunto de Luís Freire, tendo sido utilizado em todas as oito partidas oficiais esta temporada - seis para a Liga e duas para a Taça da Liga (um golo). Quando rumou ao Rio Ave, em 2021/2022, também começou por alinhar na equipa de sub-23, mas, ainda nessa época, acabaria por ser um elemento muito importante no sucesso da formação principal - fez 26 jogos na caminhada que culminou com a subida ao principal escalão e com o título nacional da Liga 2. Na temporada passada voltou a contabilizar 26 partidas e, pelo andar da carruagem, na presente campanha vai ultrapassar esses números.

Croata é um dos esteios da habitual linha de três defesas-centrais apresentada por Luís Freire. Foto: Facebook Rio Ave

Julien Lomboto foi o outro premiado com a prorrogação do vínculo. O jovem defesa-central francês, de apenas 21 anos, é uma das grandes esperanças do Rio Ave para o futuro próximo e, nesse sentido, a Direção liderada por Alexandrina Cruz não hesitou em avançar para a negociação com o jogador. Formado no Estrasburgo (França), Lomboto rumou aos vila-condenses em 2022/2023, tendo começado pela equipa de sub-23. Ainda assim, foi sempre acompanhado de perto por Luís Freire, com o técnico a dar-lhe mesmo a oportunidade de estrear-se na Liga na temporada passada (um jogo). Cenário que, de resto, já repetiu na presente campanha, uma vez que foi suplente utilizado no empate (1-1) com o Famalicão, na 5.ª jornada. Sendo que Lomboto tem uma particularidade bastante interessante: é defesa-central de raiz, mas também pode jogar como médio defensivo. Uma polivalência que agrada bastante a Luís Freire...

Gigante gaulês (1,92 metros e 85 quilos) deverá ser um dos próximos jovens a afirmar-se no plantel principal dos vila-condenses. Foto: Facebook Rio Ave