Rio Ave: Portimonense traz boas memórias nos Arcos
Vila-condenses levaram a melhor na época passada (PAULO SANTOS/ASF)

Rio Ave: Portimonense traz boas memórias nos Arcos

NACIONAL05.01.202418:23

Vila-condenses somam sete triunfos consecutivos em casa diante dos algarvios; última derrota foi há quase 17 anos; André Pereira é a única ausência rio-avista para a partida deste domingo

O Rio Ave vai tentar, no próximo domingo, prolongar a série de vitórias que regista no Estádio dos Arcos diante do Portimonense, numa partida a contar para a 16.ª ronda da Liga.

Desde 2011, o emblema de Vila do Conde vence sempre nas receções ao conjunto algarvio. É preciso recuar até 2007 para se encontrar um ano onde os rio-avistas não levaram a melhor sobre o Portimonense.

Nas temporadas 2006/07 e 2007/08, ambas na Liga 2, os vila-condenses perderam (1-2) e empataram (0-0). O registo global é, portanto, amplamente favorável ao Rio Ave, que soma 15 triunfos no Estádio dos Arcos contra apenas seis dos algarvios.

Recorde-se que a formação rio-avista bateu o Portimonense (1-0) na época transata, com um golo de Emmanuel Boateng antes do intervalo.

Nesta altura, a turma de Luís Freire ocupa a 17.ª posição do campeonato, a três pontos da equipa de Paulo Sérgio, pelo que uma vitória permitiria igualar o rival deste domingo.

André Pereira continua a recuperar de uma cirurgia ao nariz, pelo que deverá ser a única baixa na equipa de Vila do Conde para a partida frente aos algarvios.