Rio Ave: André Pereira destacou-se na pausa competitiva e 'reclama' titularidade
Número 95 está preparado para ajudar os rioavistas a seguirem em frente na Taça de Portugal. Foto: Facebook Rio Ave

Rio Ave: André Pereira destacou-se na pausa competitiva e 'reclama' titularidade

NACIONAL20.10.202316:10

Ponta de lança bisou (e fez uma assistência) na vitória diante do Vianense, num particular realizado durante a paragem para as seleções, e pode aspirar à titularidade no encontro frente ao Torreense

As eventuais mexidas que Luís Freire possa decidir operar no encontro diante do Torreense, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, podem ter repercussões na frente de ataque.

E, nesse capítulo, André Pereira está à espreita de uma oportunidade para regressar ao onze. O ponta de lança - que tem visto Leonardo Ruiz ser o escolhido para jogar como referência ofensiva - esteve em destaque no particular realizado pelos vila-condenses na passada sexta-feira, diante do Vianense, e, nesse sentido, aproveitou da melhor forma a ocasião para mostrar serviço ao técnico dos rioavistas.

André Pereira, com dois golos e uma assistência, esteve em plano de evidência no duelo frente ao emblema que milita na Liga 3, demonstrando a Luís Freire que pretende agarrar-se a todas as possibilidades para voltar a figurar nas escolhas iniciais e ajudar o Rio Ave a inverter o rumo dos acontecimentos.

Depois de ter passado pela formação do FC Porto - clube onde chegou a destacar-se na equipa principal, mais concretamente na época 2018/2019 (22 jogos, três golos e duas assistências), sendo que, no anterior, havia também participado em dois encontros pelos dragões o que lhe valeu a conquista da Liga e da Supertaça Cândido de Oliveira -, o avançado, atualmente com 28 anos de idade, passou, depois, por Vitória de Guimarães e Saragoça (Espanha), antes de, em 2020/2021, rumar a Vila do Conde, onde cumpre a quarta temporada consecutiva.

A julgar pela amostra do particular frente ao Vianense, André Pereira está apostado em reencontrar-se com os golos e em catapultar o Rio Ave para a próxima eliminatória da prova rainha do futebol português. No domingo, em Torres Vedras, ver-se-á qual será a opção de Luís Freire no ataque à baliza do emblema do Oeste...